Como funciona a ferramenta de recartilhamento

Como funciona a ferramenta de recartilhamentoUma ferramenta de recartilhamento é usada em conjunção com um torno de relevo as extremidades dos tubos de metal e eixos. As ranhuras em relevo podem atuar como apertos de mão para o usuário ou para uma melhor tração da borracha ou das tampas de plástico. A ferramenta de recartilhamento em si consiste em múltiplos cortadores de rotação que são mantidos contra o eixo de metal, como se vê no torno a uma velocidade relativamente lenta (500 rpm, em média).

O giro é um método pelo qual as peças cilíndricas de metal ou de madeira são virados no lugar por um motor elétrico de velocidade variável. À medida que a peça roda, várias ferramentas de corte podem ser colocadas contra ela para remover o material ou formas de corte. Uma ferramenta de recartilhamento está entre uma gravadora e uma impressora.

Existem, geralmente, três formas geradas pela maioria dos dispositivos de recartilhamento – linhas retas, linhas diagonais e padrão de diamante. As ferramentas vêm em uma variedade de tamanhos e desenhos de corte, dependendo da finalidade da peça. O padrão de diamante é mais comum com apertos de mão, porque cria maior avanço entre a mão do usuário e do eixo. Saliências diagonais e retas são frequentemente usadas para dar tração extra a uma alça externa ou um pedaço conjuntivo.

Recartilhamento funciona em conjunto com torno

Recartilhamento funciona em conjunto com torno

A fim de criar um padrão de serrilha, o torno deve manter a peça de metal perfeitamente reta – um maquinistas chama a condição de “verdadeira” ou “pura”. Conforme o torno começa a girar, um suporte especial para a ferramenta de recartilhamento está ligado à mesa de trabalho. A própria ferramenta de recartilhamento é apertada no suporte e cuidadosamente dirigida para a peça de viragem com uma pequena manivela. Uma vez que o recartilhamento é um processo abrasivo, o operador deve usar uma dose generosa de óleo de máquina sobre o eixo de viragem.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Uma ferramenta de recartilhamento raramente faz uma impressão completa na primeira vez que é pressionada contra o eixo. Operadores geralmente fazem várias passagens com a ferramenta de recartilhamento, permitindo que os cortadores individuais façam pequenos bocados no metal.

Esse tipo de aparelho é o mais adequado para os metais mais suaves, tais como alumínio ou aço de grau padrão. Metais pesados, como o titânio, provavelmente estragariam a ferramenta antes de qualquer gravação.

Em lojas e indústrias, não é raro ver os aprendizes e funcionários em nível de entrada realizando trabalhos com a ferramenta de recartilhamento. Eixos de recartilhamento para chaves de fenda e outras ferramentas manuais podem ser muito repetitivos e demorados, o que torna a tarefa ideal para trabalhadores com pouca experiência. Mas executar uma operação bem-sucedida de recartilhamento pode levar a um trabalho de torno mais avançado, com técnicas de corte mais interessantes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password