atador de prensa enfardadeiraUm atador de prensa enfardadeira é um mecanismo que envolve o fio de arame em torno de um fardo de feno, ou outro produto qualquer, e o amarra para impedir que o material se solte e se espalhe. É uma parte de uma prensa mecânica. O atador de prensa consiste de uma agulha para puxar o fio, um longo braço que empurra o fio ao redor do produto, e um mecanismo que liga o nó. Um dispositivo atador pode produzir nós simples ou duplos.

A primeira ação de um atador de máquina enfardadeira é mover a agulha com o fio a um detentor. Isto o prende no lugar para que uma lâmina presa ao braço possa cortar o fio no comprimento correto. Em seguida, o fio é movido em torno do fardo e uma peça chamada de gancho puxa para um nó. Carretéis muitas vezes armazenam vários fios no interior da enfardadeira, de modo que o atador terá um abastecimento suficiente para continuamente amarrar os fardos por períodos longos de tempo.

Tipo de prensa enfardadeira com atador.

Tipo de prensa enfardadeira com atador.

Um atador de prensa é utilizado para criar fardos retangulares. Este dispositivo é aproveitado tanto para grandes fardos quanto em fardos pequenos industriais para explorações independentes. Um dos benefícios mais significativos do equipamento atador é que produz fardos em uma forma que é mais fácil de transportar.

Um dispositivo de atar fardos é uma peça resistente do equipamento, que precisa de manutenção cuidadosa, a fim de funcionar corretamente. Um dos maiores desafios com um atamento é que pedaços de feno ficam presos no mecanismo, impedindo o bom funcionamento. Isto pode causar desde nós mal-amarrados até fardos disformes. Um método comum de lidar com esta questão é ter vários ventiladores apontados para o atamento enquanto o dispositivo está trabalhando.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A tensão do fio é outra questão a considerar. Se não for esticado o suficiente, o fardo será afrouxado. Quando há muita tensão, isto retarda o mecanismo e causa uma tensão excessiva na máquina. Isto pode resultar em tempo mais lento de produção e mais rápido desgaste do atador.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos