joint venture Uma joint venture ocorre quando duas empresas se reúnem para formar uma fusão. Em uma joint venture, ambas as companhias investem igualmente no projeto em termos de dinheiro, tempo e esforço para construir uma única unidade, com a mesma missão, valores e conceito ético. Enquanto as joint ventures são geralmente pequenos projetos, grandes empresas também utilizam este método a fim de diversificar um ramo de negócios, por exemplo.

A joint venture pode garantir o sucesso de projetos menores para aqueles que estão apenas começando no mundo dos negócios ou para as empresas já estabelecidas. Como o custo de iniciar novos projetos é geralmente elevado, uma joint venture permite que ambas as partes possam compartilhar o ônus da obra, bem como os lucros resultantes.

Para um empresário embarcar em uma joint venture, ele precisa estar comprometido e disposto a trabalhar em cooperação com a outra parte envolvida. Uma pessoa envolvida em uma joint venture já não pode elaborar todas as decisões para o negócio sozinha. Para que a nova empresa seja verdadeiramente uma "joint venture", tem que haver compromisso 100% de ambos os lados.

A parceria na joint venture envolve esforço de trabalho e investimentos de capital.

                                      A parceria na joint venture envolve esforço de trabalho e investimentos de capital.

Ao determinar se deve ou não embarcar em uma joint venture, é importante garantir a ambas as partes uma correspondência com a base de clientes projetada. Em uma joint venture, cada parte deve cooperar e respeitar a posição do outro no negócio. Às vezes, um mal-entendido ou uma falta de comunicação pode destruir a parceria nos negócios. Portanto, é necessário que ambas as partes sejam capazes de comunicar o que eles pretendem oferecer para o projeto e quais as suas expectativas.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Como o dinheiro está envolvido em uma joint venture, é necessário ter um plano estratégico de longo prazo. Em suma, ambas as partes devem estar comprometidas e com foco no futuro da parceria, ao invés de apenas enfocar nos retornos imediatos. Em última análise, o sucesso em curto prazo e longo prazo é algo extremamente importante. Para alcançar este sucesso, honestidade, integridade e comunicação dentro da joint venture são fatores necessários.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas