Sistema de gerenciamento remoto

Sistema de gerenciamento remotoO termo gerenciamento remoto é utilizado para descrever qualquer processo no qual o dispositivo de controle não está fisicamente ligado à unidade real. Há quatro aspectos para o gerenciamento remoto: método de comunicação, nível de controle, treinamento de operadores e problemas de desempenho. As principais razões para a implementação de um sistema de gerenciamento remoto visam a melhorar a segurança e aumentar a produtividade.

Aplicativos de gestão remota podem ser encontrados na construção, mineração, transporte e indústrias de tecnologia da informação. O número de dispositivos que podem ser gerenciados remotamente tem aumentado por causa da melhoria na qualidade de programação de computadores e projetos de sistemas. O desenvolvimento desta tecnologia está proporcionando novas oportunidades de projetar máquinas e equipamentos pesados.

O método de comunicação utilizado num sistema de gestão remota é dependente da aplicação pretendida. Por exemplo, a comunicação com uma máquina de perfuração numa mina não pode basear-se em uma linha de visão clara entre o operador e a máquina. Em vez disso, uma frequência de rádio ou canal de comunicação sem fio é necessário. Outras máquinas e unidades controladas através de um sistema de gerenciamento remoto têm um enorme impacto sobre a eficácia do método de comunicação. Cada unidade deve ser controlada separadamente, sem interferência de outros dispositivos.

A gestão remota é um sistema bastante usado nas indústrias e empresas.

A gestão remota é um sistema bastante usado nas indústrias e empresas.

O nível de controle fornecido através de gestão remota também é muito importante. Inicialmente, a maioria dos equipamentos era muito grande, e a tecnologia foi utilizada para se aproximar o suficiente do controle manual. No entanto, os operadores agora requerem um elevado grau de precisão e de controle. As ferramentas utilizadas para controlar o equipamento são painéis extremamente sofisticados, que podem ser usados para criar um programa ou para mover a máquina em incrementos muito pequenos.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O operador de gestão remota fica situado numa localização separada e é responsável por controlar o equipamento com base em uma fonte de alimentação de vídeo. A formação exigida para trabalhar com este tipo de equipamento normalmente é fornecido pelo empregador, porque cada sistema é diferente. O aumento da utilização dessas ferramentas resultou no desenvolvimento de cursos de curta duração e programas de formação concebidos especificamente para aumentar o nível de habilidade do operador.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password