Volkswagen adquire fabricante de motos DucatiA montadora Volkswagen confirmou hoje que sua subsidiária Audi comprou a produtora italiana de motocicletas Ducati por um preço não revelado. Analistas econômicos na Europa ainda têm dúvidas a respeito de quanto a VW vai lucrar com o negócio.

O grupo alemão anunciou a aquisição na sua reunião anual de acionistas em Hamburgo. Nenhum preço de compra foi dado para a aquisição, mas relatórios de mídia anteriores mencionam algo perto de 860 milhões de euros (US$ 1,12 bilhão). A Ducati irá para a Audi, que também é proprietária da legendária marca de carros Lamborghini.

"A transação será concluída o mais rapidamente possível, uma vez autorizada pelas autoridades da concorrência", disse a empresa em um comunicado. A companhia acrescentou, ainda, a Audi vai se beneficiar do grande know-how da Ducati em construção leve.

Moto Ducati é conhecida por sua robustez e qualidade

                                                            Moto Ducati é conhecida por sua robustez e qualidade

Ao contrário da sua rival alemã BMW, a VW não tinha anteriormente uma marca de motos. A Ducati tem instalações de produção em sua sede em Bolonha, Itália, e na Tailândia. No ano passado, vendeu cerca de 42.000 unidades, gerando receita de cerca de 480 milhões de euros.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Analistas vêem a compra da Ducati como um sonho antigo de Ferdinand Piech, ex-chefe executivo da VW. Eles questionaram a medida, dizendo que será difícil tornar a produção rentável de motos em meio a uma redução da demanda da economia na Europa. Mas, na opinião de David McAllister, primeiro-ministro do Estado alemão Baixa Saxônia, onde está localizada a Volkswagen, a aquisição da Ducati representa para a Volks uma excelente oportunidade para abrir novos mercados, particularmente na Ásia, onde a procura de motos está em ascensão.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas