O que é análise térmica

O que é análise térmicaO ramo da ciência de materiais conhecido como análise térmica é o estudo da mudança de temperatura dentro das propriedades dos materiais.

Certas propriedades diferentes são estudadas utilizando este método, incluindo a massa, a dimensão, o volume, a rigidez, o amortecimento de transferência de calor e da temperatura. Outros conceitos podem ser empregues no método, como, por exemplo, a determinação de como a temperatura relaciona-se com luz e som. O principal objetivo da disciplina é encontrar como a temperatura afeta outros fatores da Física.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Ao realizar experiências com análise térmica, os pesquisadores geralmente controlam a temperatura em um formato padronizado. Isto é conseguido ao se manter, aumentar ou diminuir a temperatura a uma taxa constante ou a trabalhar com uma variedade de diferentes temperaturas pré-determinadas. Ajustes podem ser feitos por diferentes técnicas de pesquisa, usando temperaturas oscilantes.

Análise térmica avalia relações entre temperatura e outros fatores

Análise térmica avalia relações entre temperatura e outros fatores

O ambiente é também uma chave importante na condução adequada da análise térmica. A atmosfera que envolve e permeia o elemento que está sendo pesquisado pode ter efeitos drásticos sobre os resultados técnicos.

Alguns dos ambientes mais comuns em que se estuda a termodinâmica incluem o ar ou um gás inerte, como azoto ou hélio. Isto permite menor impacto sobre os resultados da transferência de calor e outros elementos dentro do estudo.

A análise térmica de polímeros é uma das maiores áreas de investigação no campo, seja na forma das matérias-primas, bem como em produtos de uso diário de embalagens e utensílios domésticos. As matérias-primas podem ser estudadas com a adição de diversos elementos, tais como corantes e estabilizantes para determinar o que pode ser o melhor uso para os materiais. Embalagem e produtos são testados para identificar a resistência ao meio ambiente e os possíveis eventos que ocorrem diariamente.

Ambiente pode influir na análise térmica em diferentes situações

Ambiente pode influir na análise térmica em diferentes situações, como a colisão de um automóvel, por exemplo

No campo de metal mecânica, técnicas de produção diferentes são estudadas para determinar a melhor maneira de usar e criar materiais tais como ferro fundido, ligas de alumínio, ligas de cobre e aço.

Para realizar esta pesquisa, uma amostra de metal líquido deve ser obtida. Em seguida, é monitorada através do seu processo de arrefecimento, num recipiente que identifica os diferentes aspectos da análise térmica. Isso permite uma maior eficiência de gestão de materiais e pode ajudar a determinar quais processos são os melhores para um metal especial.

A análise térmica é essencial para a adequada produção, transporte, armazenamento, segurança e preparação de alimentos em toda a indústria. As várias técnicas utilizadas por pesquisadores são a evaporação, a pasteurização, congelamento e cozimento.

Estudos devem ser realizados em todo o material alimentar para determinar a melhor maneira de preservar os alimentos do campo à mesa. Por exemplo, uma embalagem de comida congelada tem de ser mantida a uma determinada temperatura, até que esteja pronta para ser consumida. Ela também precisa ser cozida por um período de tempo específico para se certificar de que todas as bactérias já foram eliminadas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password