A Seco Tools desenvolveu novas classes para a usinagem de ferros fundidos, a TK1000 e a TK2000, que, entre outras características, possibilitam dobrar a vida útil da ferramenta em comparação a outras disponíveis no mercado.

Segundo Douglas Borghi, gerente de Marketing e Promoções da Seco Tools, as novas classes se destacam ainda pela segurança de operação, permitindo que se alcance produtividade alta, sem sacrificar a confiança.

"As novas classes oferecem a possibilidade de uma usinagem previsível de ferros fundidos", afirma. O gerente lembra que até mesmo os mais recentes ferros fundidos têm problemas de consistência, podendo variar de lotes para lotes e até mesmo dentro dos próprios lotes. "No passado, essa característica dos ferros fundidos provocava uma usinagem incerta, que condicionava os resultados e reduzia a vida da ferramenta", comenta. Segundo Borghi, as novas classes TK1000 e TK2000 são otimizadas e permitem que se alcance alto desempenho, mesmo com variações na qualidade do material a ser usinado.

TK1000 - É classificada como ISO K10 e P05 e voltada para aplicações onde as demandas primárias são alta velocidade e resistência na usinagem dos ferros fundidos cinzentos e ferros fundidos flexíveis. As propriedades dessa classe também fazem dela uma alternativa para o torneamento de aços duros e abrasivos. De alta produtividade por aresta, é a primeira escolha para altas velocidades, usinagem a seco, ferros fundidos - ligas duras e abrasivas.

TK2000 - É classificada como ISO K20 e P15 e indicada para aplicações onde as demandas primárias são dureza e confiança em usinagem de ferros fundidos dúcteis e cinzento. A combinação de dureza de extremidade superior com a dura camada interna, torna possível se alcançar desempenho da aresta de corte até mesmo sob condições instáveis e cortes interrompidos severos. Pode ser aplicada também em usinagem de aços flexíveis macios e onde é necessário se obter excelente acabamento superficial.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas