bombas de maceraçãoMuitos barcos e veículos recreacionais (RVs) são equipados com bombas de maceração, ou bombas de trituração, que são, essencialmente, compactos sistemas de eliminação de resíduos movidos a eletricidade. Uma bomba de maceração tritura resíduos sólidos em pequenas partículas para facilitar a descarga no mar, no caso de aplicações marítimas, ou em tanques de retenção em RVs.

Com o seu uso mínimo de espaço, as bombas trituradoras são ideais para os espaços interiores, muitas vezes pequenos e apertados em barcos, e até mesmo em algumas casas menores. Usando a água da descarga, uma bomba de maceração, ou simplesmente um triturador, combina a água com a sucção, cortando e promovendo a ação de bombeamento de rotação rápida com seus impulsores para moer e depois descarregar a eflúvios. Os rotores são muitas vezes feitos de bronze, uma vez que não enferrujam e são resistentes e fáceis de fabricar.

A definição de maceração é fazer ou tornar um material macerado, quase em estado líquido. Portanto, uma bomba de maceração irá combinar esta maceração com o processo de trituração ou corte para reduzir significativamente os resíduos sólidos em partículas pequenas e macias o suficiente para a descarga sanitária conveniente.

Resíduos são sugados por e através dos impulsores de moagem a partir das linhas de maior dimensão ou mangueiras, geralmente 1,5 polegadas (38 mm) ou duas polegadas (51mm), sendo estes os tamanhos necessários para permitir a passagem dos resíduos sólidos.

Uma bomba de trituração é fácil de instalar e substituir pelo usuário.

                                       Uma bomba de trituração é fácil de instalar e substituir pelo usuário.

O vapor resultante é então empurrado para dentro de linhas de 1 polegada (25 mm) a partir da bomba para os recipientes apropriados. A instalação de um triturador no lado da entrada de um vaso sanitário significa que a bomba irá requerer menos água, um fator significativo em configurações de RV, especialmente aqueles com um tanque pequeno de retenção única.

Bombas trituradoras não devem ser confundidas com o Tipo I e Tipo II de bombas marinhas de saneamento (MSD) que utilizam a descontaminação eletrolítica (Tipo I) e reação química (Tipo II) para eliminar ou descontaminar resíduos. Todos os tais sistemas e dispositivos podem estar sujeitos a uma variedade de regulamentos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Como uma bomba de trituração é usada principalmente em corrente elétrica de 110v, mas se esta corrente não estiver disponível, o equipamento pode ser alimentado por corrente contínua de 12v de uma bateria de automóvel. Uma bomba de trituração é bastante fácil de instalar e substituir pelo próprio usuário. Ferramentas simples, como um par de alicates, chave de fenda e cortadores de arame irão fazer o trabalho.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos