Como funciona um purificador de carbono

Como funciona um purificador de carbonoUm purificador de carbono é um dispositivo que remove o dióxido de carbono presente no ar. Esses dispositivos têm diversas aplicações na indústria e nos campos médicos. Eles também são comuns em ambientes fechados, tais como submarinos, veículos espaciais e áreas de pesquisa biológica. Lavadores de carbono se tornaram mais comuns no início do século 21, como forma de reduzir o nível de emissões sintéticas de carbono liberadas para o meio ambiente.

Acredita-se que as emissões de carbono humanas tenham um efeito nocivo sobre o ambiente da Terra. Como resultado, vários governos e instituições globais controlam firmemente as emissões de carbono das indústrias e grandes empresas. Essas emissões são controladas através de purificadores de carbono. Os dispositivos são anexados a vários outras máquinas e equipamentos que emitem carbono e purificam o ar residual antes de ele ser liberado para a atmosfera.

Filtro de carbono usado para limpar o ar

Filtro de carbono usado para limpar o ar

Existem várias tecnologias utilizadas para remover o carbono, mas a maioria deles está relacionada com a absorção. O elemento químico carbono gosta de ligação a um nível molecular com várias substâncias diferentes. Purificadores de ar tiram vantagem destes processos químicos para remover o carbono a partir do oxigênio.

Após trabalhar por um período específico de tempo, que varia de acordo com os produtos químicos usados e da taxa de carbono a ser limpa, o material se torna saturado e reage com o carbono. Na maioria dos casos, este material é, então, jogado fora, embora esforços estejam sendo feitos para encontrar uma alternativa barata de reutilização.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Filtros de carbono têm aplicações fora da indústria também. Eles são comuns em locais com especificações ambientais rígidas, tais como unidades de terapia intensiva em hospitais. Estas áreas utilizam dois tipos diferentes de equipamento purificador de carbono: pessoais e ambientais.

Poluição industrial pode ser minimizada com o uso de purificadores

Poluição industrial pode ser minimizada com o uso de purificadores

Um purificador de carbono ambiental funciona de forma muito semelhante ao seu similar industrial. Estes lavadores são comumente ligados ao sistema de ventilação da área. Já um depurador de carbono pessoal funciona como uma máscara ajustada a uma pessoa. Esta máscara tem vários filtros sobre ela que puxam o carbono da respiração da pessoa. Os filtros têm, geralmente, um tipo especial de carbono dentro deles chamado ativo de carbono. O carbono ativado absorverá o carbono e outras impurezas no ar a uma velocidade excepcional. Algumas variedades de máscaras pessoais podem ser limpas e reutilizadas, enquanto outras são descartáveis.

A última área principal que geralmente utiliza a filtragem de carbono são os ambientes fechados de pesquisa. Os seres humanos e a maioria dos outros animais naturalmente exalam dióxido de carbono. Em um meio fechado, aumenta lentamente o dióxido de carbono, juntamente com a redução lenta em oxigênio, tornando o ar rapidamente inadequado. Nestes casos, o purificador tira o carbono para fora do oxigênio, permitindo que uma quantidade definida de ar dure significativamente mais do que seria de outra forma. Esta variedade de equipamento é geralmente parte de sistemas de filtração do ar e ventilação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password