Chave de fenda flexível

Chave de fenda flexívelUma chave de fenda flexível utiliza uma mola enrolada como dispositivo no lugar do eixo típico da chave de fenda comum. Este eixo-mola permite que a chave de fenda seja flexível e trabalhe em posições angulares, que muitas vezes ultrapassam os 90 graus.

Tendo a lâmina ou condutor Phillips ligado ao eixo flexível numa extremidade e o cabo ligado na outra, a chave de fenda flexível é uma ferramenta muito útil quando não há espaço suficiente para permitir melhor acesso a um parafuso. Uma deficiência da chave de fenda flexível é a falta de torque com a aplicação de força.

Existem vários modelos de chaves de fenda flexíveis, com diversos comprimentos e estilos diferentes que estão disponíveis para mecânicos ou eletricistas, que podem precisar desta ferramenta ao encontrar um parafuso difícil de acessar, seja na construção, na carpintaria ou em outra atividade. Um parafuso é demasiado apertado ou oxidado para ser removido por uma chave de fenda flexível. Conforme o torque é aplicado ao cabo da chave de fenda, o veio flexível frequentemente torce e distorce em vez de girar o parafuso.

A chave de fenda felxível facilita o trabalho de girar parafusos.

A chave de fenda felxível facilita o trabalho de girar parafusos.

A mesma coisa normalmente acontece quando se tenta eficazmente apertar um parafuso com a ferramenta. Enquanto a chave de fenda de acionamento manual é o mais comum, existem diversas variações na ferramenta que permitem que ele possa ser eficazmente utilizado num certo número de maneiras diferentes.

Muitas vezes, um modelo de chave de fenda flexível é adquirido como um componente de um kit. O kit típico incluirá eixos flexíveis de diferentes cumprimentos, juntamente com várias pontas de aparafusamento de diversas medidas, incluindo as chaves Allen e todos os dispostos em uma caixa portátil.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Estes kits são convenientes para um indivíduo que faz o trabalho elétrico ou mecânico em torno da casa ou no trabalho. Alguns kits de aparafusamento flexíveis também incluem itens magnéticos de aparafusamento que permitem que o parafuso seja removido do seu local, uma vez solto, por a chave de fenda.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password