Chaves de fenda pneumáticasAs chaves de fenda pneumáticas são também referidas como chaves de parafusos pneumáticos ou chaves de fenda de ar. Uma chave de fenda pneumática emprega ar comprimido como fonte de energia, em vez de eletricidade. Chaves de fenda pneumáticas são potentes e confiáveis, se não mais do que outros tipos de chaves de fenda, como os modelos de ferramentas com fio elétricos, movidos a bateria e hidráulicos. Chaves de fenda de ar oferecem torque elevado e podem resistir aos ambientes mais exigentes.

Para operar uma chave de fenda pneumática, o usuário deve ter a ferramenta associada com um compressor de ar e mangueira especial. Os compressores de ar são usados para mover o equipamento pneumático. Embora estes componentes possam ser volumosos, eles fornecem um nível de portabilidade maior. Os compressores de ar podem ser entregues aos locais remotos em que a eletricidade não está prontamente disponível, permitindo que a chave de fenda de ar seja utilizada no local.

Fabricantes de chave de fenda de ar oferecem muitos modelos que podem ser usados para quase qualquer aplicação. Chaves de fenda pneumáticas são fabricadas para oferecer diferentes faixas de torque. Algumas chaves de fenda de ar são desenvolvidas para oferecer torque de 0,20 metros por quilograma, e outros modelos são projetados para oferecer a saída de torque tão elevado como 3,06 metros quilograma. Chaves de fenda de ar estão disponíveis e podem se transformar em uma taxa de mais de 14.000 rotações por minuto.

Ponteira da chave de fenda pneumática.

Ponteira da chave de fenda pneumática.

Há muitas aplicações para chaves de fenda de ar. Muitos modelos são projetados para trabalho de produção em geral e desmontagem. Chaves de fenda de ar com ajustes de torque fixos são ideais para trabalho lento em projetos delicados. Alguns são em ângulo, e outros estão em linha reta. Chaves de fenda de ar angulares são frequentemente usadas em montagem de brinquedos eletrônicos e em linhas de montagem em geral.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Antes de utilizar uma chave de fenda de ar, o usuário deve se certificar de que todos os componentes dentro do sistema pneumático não estão danificados e estão conectados corretamente. Uma conexão solta pode vazar o ar comprimido para o ambiente. Chaves de fenda de ar devem estar bem lubrificadas para funcionar corretamente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos