AstraZeneca A indústria farmacêutica anglo-sueco AstraZeneca afirmou nesta segunda-feira, 23, que concordou em comprar a empresa de biotecnologia americana Ardea Biosciences em um negócio no valor de cerca de US $ 1,26 bilhão.

"A AstraZeneca e a Ardea Biosciences, Inc. anunciaram hoje que firmaram um acordo definitivo de fusão. A AstraZeneca vai adquirir a Ardea, baseada em San Diego, Califórnia, uma empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de pequenas moléculas terapêuticas", destacou a Astra.

"Sob os termos do acordo, a AstraZeneca comprará a Ardea por US $ 32 por ação, o que representa um valor total em dinheiro de aproximadamente US $ 1,26 bilhão." Sob o acordo, a AstraZeneca vai adquirir o Lesinurad, um produto ainda em desenvolvimento para o tratamento da gota, mas que acredita ter um grande potencial.

"A equipe Ardea fez um grande trabalho no desenvolvimento do medicamento Lesinurad, juntamente com um programa promissor de tratamento da gota para a próxima geração", disse o executivo-chefe da AstraZeneca, David Brennan, em um comunicado. "Esses compostos têm potencial real para beneficiar os pacientes."
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A AstraZeneca, que no início deste ano anunciou planos para cortar 7.300 empregos até 2014, está buscando novas oportunidades em meio a uma queda prevista nos lucros do grupo este ano, pois as patentes de alguns de seus medicamentos principais expiraram.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas