Infiniti  NissanPara tirar ainda mais proveito do maior mercado de automóveis do mundo, a montadora japonesa Nissan confirmou que irá construir dois modelos de sua marca de luxo Infiniti na China a partir de 2014.

A empresa disse que está com o objetivo de impulsionar as vendas de carros em cerca de meio milhão de unidades em todo o mundo até 2016, um número acima dos 145.000 veículos produzidos ano passado, quando o carro foi montado no Japão e nos Estados Unidos.

"Este é um marco importante para a estratégia de crescimento da Infiniti, e para a marca atingir sua meta agressiva de vendas de 500.000 unidades até 2016", comentou Andy Palmer, vice-presidente executivo da Infiniti Global e Unidade de Negócios de Luxo, em comunicado. "A produção local no maior mercado automobilístico mundial não é uma opção, mas uma necessidade para o nosso sucesso", acrescentou.

A companhia Nissan, que tem atualmente três fábricas na China, não disse quais modelos seriam produzidos em instalações operadas pelo seu parceiro chinês Dongfeng Motor Co., ou se algumas unidades seriam exportadas para outros mercados fora da China. Mas a medida não reduziria a produção em plantas existentes.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"A produção local permitirá aos clientes um maior acesso à alta qualidade de produtos Infiniti, contribuindo para um maior crescimento na percepção da marca e do mercado", destacou o comunicado.Atualmente, a China é o maior mercado da Nissan, responsável por mais de um quarto dos 4,67 milhões em vendas de veículos no ano passado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas