Volkswagen A montadora alemã Volkswagen (IW 1000-1010) vai construir uma nova fábrica na região de Xinjiang, uma província localizada no oeste da China ainda não desenvolvida neste momento, segundo informou um funcionário da empresa no último dia 22 de abril.

"Nós acreditamos que há grande potencial no oeste da China," considerou o chefe de marketing e de distribuição da empresa VW, Christian Klingler, que fez esta declaração em Pequim na véspera da principal feira de automóveis mundial que acontece na capital chinesa.

"A nova fábrica é apenas uma parte da nossa estratégia no oeste chinês". A companhia do setor automotivo VW já tem vários locais de produção na China, todos localizados no leste, com a exceção de um em Chengdu, uma cidade na província de Sichuan.

O grupo no ano passado vendeu 2,3 milhões de veículos na China e planeja investir 14 bilhões de euros no país entre 2012 e 2016. A Volkswagen vendeu mais de dois milhões de veículos em todo o mundo no primeiro trimestre do corrente ano, graças à forte demanda na China, América do Norte e Rússia.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Marcas de carros do grupo cobrem a VW, Audi, Skoda e SEAT e sua divisão de veículos comerciais inclui a MAN e a Scania.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas