Como funciona um compressor de 3 fases

compressor de fase 3Um compressor de 3 fases é uma máquina que compacta de ar dentro de um tanque de armazenamento para gerar energia para ferramentas de ar em anexo, como moedores ou pistolas de pregos. Esta máquina especializada não utiliza um único motor básico, mas sim, três diferentes enrolamentos elétricos dentro de um compartimento do motor para criar uma fonte de energia constante ao equipamento. Muitas grandes empresas usam esses tipos de compressores por sua durabilidade e confiabilidade.

Estes compressores utilizam uma corrente elétrica de alimentação alternada (AC) para alimentar o motor, bem como a potência fornecida a partir de uma tomada de parede comum. No entanto, um compressor de 3 fases deve ter uma alimentação de corrente alternada especializada na forma de três impulsos elétricos de deslocamento. Semelhante às ondas do oceano, a eletricidade em três fases usa as cristas de três diferentes impulsos elétricos para entregar uma alimentação de corrente contínua para o compressor.

A máquina nunca experimenta uma queda nos níveis de energia como um motor monofásico iria com a eletricidade normal de tomada de parede, efetivamente criando uma fonte de energia constante para o duro trabalho do motor do compressor.

Modelo de compressor de fase 3

Modelo de compressor de fase 3

Muitas empresas utilizam compressores, pois sua versatilidade permite que estes equipamentos sejam usados com várias ferramentas para que os funcionários não carreguem e manuseiem ferramentas pesadas que necessitem de motores individuais.

Uma desvantagem de um compressor de fase 3 é o fornecimento específico elétrico. A maioria das casas e de pequenas empresas têm potência de fase única normal que é recebida a partir de pulsos em cada tomada. Grandes empresas tendem a ter três fases de energia, especialmente se executam outras máquinas de fase três, como soldadores e geradores.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O principal benefício de um compressor de fase 3 é a durabilidade. A energia elétrica constante para o motor do compressor garante que o mecanismo permaneça em um estado estável, o motor não precisa acender e apagar como acontece no motor monofásico. Como resultado, a vida útil do motor é grandemente aumentada. Além disso, há menos fluxos de corrente através dos três enrolamentos elétricos; este fluxo baixo atual preserva o funcionamento dos enrolamentos para prevenir falha prematura e reparos caros.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password