Caterpillar A forte demanda no setor de mineração global ajudou a Caterpillar Inc. (PI 500/25) a impulsionar seus lucros em 29% no primeiro trimestre deste ano, apesar de um crescimento mais lento das vendas na China e no Brasil, disse a companhia nesta quarta-feira, 25.

Em seu primeiro trimestre completo desde que comprou a empresa fabricante de equipamentos de mineração, a Bucyrus International, por 7600 milhões de dólares em novembro do ano passado, a Caterpillar salientou que as receitas totais foram de 25% (15,98 bilhões de dólares), impulsionando o lucro líquido em cerca de 1.590 milhões de dólares frente aos 1.230 milhões de dólares obtidos no ano de 2011.

O lucro por ação também subiu 29%, chegando aos US $ 2,37. "Estamos vendo a demanda global forte para a maioria dos produtos de mineração e um crescimento significativo na demanda de reposição de produtos nos Estados Unidos, que mais do que compensou a desaceleração na China e no Brasil", destacou o chefe executivo Doug Oberhelman em seu comunicado.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Apesar do crescimento mais lento na China, as vendas totais na região da Ásia-Pacífico aumentaram 3% no trimestre do ano anterior, atingindo os US $ 3,9 bilhões. As vendas na América do Norte foram elevadas em 26 por cento (US $ 5,7 bilhões), enquanto a América Latina, mostrou um crescimento relativamente monótono de apenas 6 por cento. As vendas na Europa, África e Oriente Médio cresceram 25%. Entretanto, a empresa elevou sua perspectiva para 2012, com a previsão de receitas na faixa de US $ 68 a $ 72 bilhões.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Mineração
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Mineração