O que é placa de vermiculita

O que é placa de vermiculitaPlaca de vermiculita é um produto à prova de fogo feito a partir de vermiculita e tratado para uso em diversas maneiras. Ele é frequentemente usado como tijolo refratário, prateleiras para fornos em que coisas como cerâmica são acionados e endurecidos e em indústrias que trabalham com substâncias como metal fundido e vidro.

Uma placa de vermiculite também fornece isolamento de som e calor. Esse produto é utilizado frequentemente em construção civil por conta de sua resistência ao calor e propriedades de isolamento. Também é comum encontra-lo em fornos, isolamento solto e meios de cultura para a jardinagem.

A placa é constituída de vermiculita, um mineral natural que deve ser extraído por meio de mineração. Vermiculita é normalmente obtida em minas a céu aberto e, em seguida, submetida a um processo chamado esfoliação. A esfoliação aquece o mineral, fazendo com que a água aprisionada em seu interior se transforme em vapor. Isso expande a vermiculita e muda para dentro do material poroso e leve, que é usado em produtos como placa de vermiculite. A placa pode geralmente suportar temperaturas de até cerca de 1.200 graus Celsius, o que a torna útil na indústria de aço em fornos e em itens como o alumínio de produção.

Embora este tipo de placa possa ser fino, também existem variedades volumosas como um tijolo. Grandes blocos são ainda muitas vezes comercializados como placa de vermiculite. Pesam muito menos do que um bloco do mesmo tamanho feito de betão ou de outros materiais densos.

Placas de vermiculite prontas para uso

Placas de vermiculite prontas para uso

As placas de vermiculita podem vir em uma variedade de cores. O tom normalmente irá variar de luz e cor de bege até um castanho escuro e mais avermelhado. Placas de vermiculita de espessura deste tipo podem ser usadas em qualquer lugar em que há uma necessidade de isolamento acústico ou térmico.

Há muitos outros usos de vermiculita além de tábuas e tijolos. Às vezes, o material é colocado em paredes e sótãos em forma solta como isolamento. Drywall feito de gesso, também comumente chamado de placa de gesso, muitas vezes contém vermiculita e outros materiais refratários.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O gesso já é um material isolante e resistente ao fogo por si só, de modo que a adição de vermiculite e outras substâncias torna o produto ainda mais seguro. A adição de vermiculita geralmente também faz com que o gesso seja mais à prova de som. A placa de gesso é o produto mais comum de drywalling usado hoje, por isso muitas casas têm em sua construção vermiculita sob esta forma.

O produto tem a capacidade de absorver várias vezes o seu peso em água, o que também faz dele uma escolha popular para a jardinagem. A perlita natural é um vidro vulcânico feito principalmente de sílica que é expandido para torna-lo leve e fácil de usar. Ele mantém a sua forma melhor do que a vermiculita e permite que o ar flua melhor através do solo denso. Uma combinação de vermiculita e perlite costuma ser utilizada para aerar e hidratar raízes de plantas para deixa-las mais saudáveis. Vermiculite pode ser misturada em vasos no solo ou pode ser usado em jardinagem hidropônica, que cultiva plantas sem solo natural de qualquer tipo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password