Petrolífera chinesa CNOOC segue metas de crescimento para 2012

CNOOC A maior produtora de óleo e gás chinesa, a CNOOC Ltd. (IW 1000/145), disse na última terça-feira, 24, que sua receita no primeiro trimestre cresceu 3,7% de 2011 para cá, e que continua trilhando o caminho para atingir suas metas de crescimento em 2012.

A empresa afirmou em comunicado à bolsa de Hong Kong que as receitas de produção de petróleo e gás para os primeiros três meses deste ano subiram para 48,84 bilhões de yuans (7.750 milhões de dólares).

A unidade da estatal China National Offshore Oil Corporation, disse que alcançou produção líquida total de 79,8 milhões de barris de óleo equivalente no primeiro trimestre e tinha “um progresso significativo na exploração”.

“Acredito que essas conquistas apoiarão fortemente a nossa meta de crescimento de produção”, destacou oexecutivo-chefe Li Fanrong em um comunicado. A empresa está buscando crescimento da produção anual de 6% para 10% entre 2011 e 2015.

Estes bons resultados apresentados pela CNOOC ocorreram apesar de uma queda na produção por causa a interrupção das operações em seu campo Baía Bohai, no nordeste da China em setembro, após um vazamento de óleo.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A gigante petrolífera americana ConocoPhillips (PI 500/3) e a CNOOC, que desenvolveram em conjunto o campo, disse no início deste mês que vão pagar em torno de 305 milhões de yuans aos pescadores pelos prejuízos durante o vazamento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password