Definição de custos indiretos

Definição de custos indiretosUma empresa pode obter uma soma de dinheiro, mas provavelmente nem tudo isso pode ser considerado lucro. Isto porque um negócio geralmente necessário precisa pagar as despesas. Essas despesas são comumente referidas como sobrecarga de custos. Exemplos de uma sobrecarga de custos incluem salários, manutenção e despesas de produção.

É comum as empresas acompanharem suas rendas bruta e líquida. Isto é importante porque esses números representam dois valores diferentes. O lucro bruto refere-se a todo o dinheiro que uma empresa leva. Este número pode ser muito grande.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Algumas empresas têm uma grande variedade de despesas para pagar, enquanto outras só têm algumas despesas. Em ambos os casos, quase todos os negócios terão, pelo menos, alguns custos indiretos. O lucro líquido refere-se à quantidade de dinheiro que permanece, uma vez que os custos indiretos foram deduzidos.

Este montante pode ser significativamente menor e pode até não existir. Isto porque é possível que uma empresa tenha custos indiretos que consumam toda a sua renda. Em alguns casos, as despesas de uma empresa podem até mesmo leva-la a estar em dívida.

Controle de custos diretos e indiretos é fundamental para a saúde da empresa

Controle de custos diretos e indiretos é importante para a saúde da empresa

Sem calcular os custos indiretos, uma empresa não pode saber exatamente o quanto de dinheiro está rendendo. Se a ABC Brinquedos compra suas mercadorias de uma fábrica, uma parte do dinheiro que recebe a mercadoria deve ser utilizado não só para comprar mais mercadorias, mas também para pagar itens como eletricidade, transporte e salários. Mesmo que a ABC Brinquedos fabrique brinquedos de mercadoria própria, ainda haverá custos, tais como compra de matérias-primas, máquinas e equipamentos.

Como os custos indiretos são classificados depende dos métodos de contabilidade de uma empresa. Algumas empresas são muito básicas no descobrir de suas despesas. Outras empresas, no entanto, têm métodos muito complexos que podem exigir vários departamentos para acessar individualmente seus custos fixos. Algumas empresas acessam as suas despesas com custo por categoria. Por exemplo, os fabricantes podem calcular as suas despesas de produção e as despesas de não-produção separadamente.

Ter consciência dos custos indiretos é importante não só para saber como o lucro é obtido. Esses números muitas vezes desempenham um papel importante na competitividade de uma empresa. Uma empresa geralmente precisa saber quais são suas despesas são quando se está ajustando preços. Empresas com um monte de despesas gerais são geralmente forçadas a ter preços mais elevados do que aquelas com menos despesas. Portanto, sabendo quanto valem as despesas pode permitir estratégias para reduzir esses custos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password