Transporte de materiais industriais com empilhadeiraA empilhadeira de contrapeso é frequentemente utilizada para lidar com materiais industriais em fábricas ou armazéns ao redor do mundo. Grandes empresas como Toyota, Mitsubishi e Linde fabricam esse tipo de caminhão. O combustível usado nas empilhadeiras de contrapeso pode ser diesel, gasolina ou elétrico – isso depende das necessidades e exigências de cada usuário.

Aqui estão algumas das características comuns e componentes desse tipo de transporte.

Cada uma dessas empilhadeiras tem uma estrutura, presente na base da máquina, à qual outras partes como mastro, eixos, rodas do contrapeso e fonte de alimentação são unidas.

O quadro pode ter combustível e tanques de fluidos hidráulicos construídos como parte do conjunto do chassi do caminhão. O "contrapeso" que está ligado à estrutura do caminhão é uma massa pesada de ferro fundido. A bateria de chumbo ácido grande em si pode servir como uma parte do contrapeso em uma empilhadeira elétrica.

Nesse caminhão de contrapeso, a área que contém um assento para o operador, juntamente com volante, um pedal de controlo, alavancas, interruptores e um painel contendo leituras operador é chamado de 'táxi'. O "mastro" é a montagem vertical que faz o trabalho de levantar e abaixar a carga.

Empilhadeiras podem ser movidas a diesel, GLP ou gasolina

                                                       Empilhadeiras podem ser movidas a diesel, GLP ou gasolina

A fonte de alimentação deste caminhão pode ser por GLP, gasolina ou diesel. As empilhadeiras elétricas deste tipo são alimentadas por uma bateria ou pilhas de combustível que fornecem energia para motores elétricos. Junto com eles, o caminhão de contrapeso tem uma variedade de acessórios que estão disponíveis para lidar com diferentes materiais. Estes incluem shifters laterais, anexos de folha de deslizamento, cartão ou grampos multiuso, rotadores, etc. Da mesma forma, gruas móveis também são usadas para levantar pesos pesados.

Esses tipos de guindastes têm os mesmos meios de elevação que os estáticos. A única diferença é que estes guindastes vêm sobre rodas e não precisam de montagem, quando comparados com os guindastes estáticos. Estes guindastes móveis podem ser conduzidos para o local onde a elevação acontece diretamente. Eles podem ser levantados, desdobrados e colocados imediatamente para trabalhar.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Demora menos de uma hora para posicionar e configurar esses guindastes e a criação de uma grua de torre que então tem que ser verificada para fins de segurança. Uma vez que estes guindastes móveis são construídos, eles precisam de manutenção regular para garantir que estejam ainda funcionando corretamente. Dado que esses tipos de guindastes são contratados e já chegam montados, a verificação pode ser feita pela empresa de aluguel da empresa que está contratando a máquina.

O tipo moderno destas gruas móveis é super flexível e mesmo os modelos grandes podem entrar em lugares muito pequenos. Esses guindastes são geralmente construídos sobre um plano de multieixos, que permite que até mesmo um veículo longo faça curvas apertadas e difíceis. Isto significa que estes guindastes podem descer em ruas e becos onde outras gruas não vão. Alguns desses guindastes móveis podem fazer uma curva de 90 graus em uma rua estreita, sem nenhuma dificuldade. Isto é usado, principalmente, em obras públicas, permitindo que apenas o local seja interditado quando o trabalho está sendo feito.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística