Vantagens do uso da tinta de alumínio

Vantagens do uso da tinta de alumínioA tinta de alumínio é um material de revestimento que consiste de uma resina de base preenchida com flocos sólidos alumínio. A resina ajuda no fluxo da tinta, e confere-lhe resistência e durabilidade, enquanto os flocos de alumínio dão à tinta um acabamento brilhante metálico. A tinta alumínica geralmente tem um acabamento prateado, e muitos fabricantes produzem apenas tinta à base de alumínio de cor cinza. Outros adicionam pigmentos para produzir tons de pintura diferentes. Não importa qual a cor do produto, o acabamento tende a escurecer ao longo do tempo devido aos efeitos da oxidação.

Apesar do seu nome, este suprimento industrial é efetivamente utilizado para pintar uma variedade de materiais, incluindo metais, madeira e alvenaria. Pode ser escovado, laminado ou pulverizado sobre a superfície, e é usado tanto em peças que ficam protegidas quanto em superfícies que ficam expostas às ações do clima. Enquanto esta tinta é aproveitada para um acabamento em grandes luminárias industriais, mas também pode ser usada para trabalhos mais delicados, incluindo em mobiliários e paredes interiores. Este material também é comumente usado para pintar coberturas metálicas ou revestimento de alumínio.

Antes de aplicar o produto com rolos ou pulverizado, é necessário limpar completamente a superfície do objeto para remover graxa, sujeira e ferrugem. Se estes materiais não forem removidos antes da pintura, a tinta não irá aderir bem, e, muitas vezes descasca ou forma flocos. Por causa da sua base resinosa, a maioria das tintas de alumínio deve secar durante a noite antes de uma segunda camada de revestimento ser aplicado.

Tinta aplicada em superfície metálica.

Tinta aplicada em superfície metálica.

A tinta de alumínio oferece muitas vantagens sobre outros tipos de tintas e revestimentos. É de longa duração e durável, e é um dos melhores tipos de tinta para uso em óleo, graxa e produtos químicos. Este material oferece um acabamento de alumínio, e é altamente resistente à oxidação e à corrosão. É particularmente útil para restaurar a aparência de velhas ou enferrujadas objetos de alumínio ou aço, especialmente aqueles em áreas industriais. Por exemplo, a tinta de alumínio é frequentemente usada para a pintura de equipamentos de fabricação e até torres de água.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Alguns utilizadores podem ser prejudicados pelo tempo relativamente longo de secagem requerido para a pintura de alumínio, particularmente quando a aplicação requer múltiplas camadas. Este produto não deve normalmente ser utilizado em condições de congelamento, especialmente ao ar livre. Finalmente, a seleção de cores da tinta é geralmente limitada a tons metálicos, como prata, o que pode limitar a usabilidade do material para aqueles que procuram cores específicas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password