A SolidWorks Corporation lançou na semana passada, nos Estados Unidos, o SolidWorks 2006, a nova versão de seu software de projeto mecânico em 3D. O produto apresenta vários recursos novos e exclusivos para auxiliar seus clientes a reduzir o tempo de lançamento de produtos.

No Brasil, o lançamento acontecerá por meio de um Road Show que a SolidWorks Brasil vai realizar pelo país, para demonstrar as novidades. Em São Paulo, o lançamento ocorrerá em 2 de agosto, no Grand Hyatt São Paulo; em Belo Horizonte, em 3 de agosto, no Hotel Mercure; no Rio de Janeiro, em 4 de agosto, no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen; em Porto Alegre, em 9 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs); em Curitiba, em 10 de agosto, no Grand Hotel Rayon; e em Joinville, em 11 de agosto, no Bourbon Joinville Business Hotel. Os eventos acontecerão sempre das 13h às 17h30.

Aprimoramentos

De acordo com a empresa, a nova versão traz mais de 200 aprimoramentos solicitados pelos clientes e "inovações significativas que estabelecem um novo patamar de eficiência em engenharia". Entre as inovações, novas abordagens que permitem aos engenheiros projetistas analisar e validar projetos durante o seu desenvolvimento. O software também permite que os engenheiros projetistas efetuem a transição de 2D para 3D de maneira mais fácil.

O SolidWorks 2006 possui vários aprimoramentos que simplificam, aceleram e integram o trabalho da engenharia de projeto, incluindo: um aumento exponencial no desempenho; novas ferramentas de produtividade, como os Smart Components (Componentes Inteligentes); novos recursos para projetistas de produtos para o consumidor, chapas metálicas e máquinas, como Mounting Bosses (Saliências de Montagem), Snap Hooks (Mosquetões) e Vents (Respiros); novos recursos para validação de projetos principais que colocam análises sofisticadas nas mãos dos projetistas; inovações que facilitam significativamente a migração de projetos 2D para 3D, como o 3D Drawing View e o Design Checker, bem como aprimoramentos para a Série DWG (Editor, Gateway, Viewer); e aprimoramentos no SolidWorks Office Premium que aumentam a capacidade dos projetistas em todo o espectro de suas atividades.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos