Como usar a tinta dimensional

Como usar a tinta dimensionalTinta dimensional é um tipo de tinta que se expande à medida que seca, criando um padrão elevado. Este produto popular também é conhecido como pintura de sopro ou tinta inchada, referindo-se ao fato de que o produto incha durante o processo de secagem.

Muitas lojas artesanais comercializam este suprimento em uma enorme gama de cores, inclusive com a possibilidade de fabricação de tintas personalizadas. Também é possível encomendar a tinta dimensional pela Internet, com alguns fabricantes vendendo diretamente aos consumidores.

Classicamente, o tipo de tinta dimensional vem em um tubo aplicador. Usando um bocal na ponta, esta peça pode criar uma linha de tinta. Tinta dimensional também vem em tubos, com uso de raspador de tinta ou pincel para aplicar a tinta. A tinta também pode ser misturada com outros elementos brilhantes para torná-la mais interessante visualmente.

Esta pintura foi originalmente desenvolvida e comercializada para uso em tecidos. Como uma tinta de tecido, normalmente resiste bem à lavagem e à secagem, embora possa começar a rachar e descascar sobre uma peça de vestuário que foi usado por um longo tempo.

Tinta dimensional para pintura em metal

Tinta dimensional para pintura em metal

O tempo de vida de um desenho ou aplicação feito com tinta dimensional em tecido pode ser grandemente aumentado pela lavagem manual, lembrando que a peça não deve ser dobrada de modo que a tinta não desenvolve vincos ou fissuras. A exposição a altas temperaturas também não é algo recomendado.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Em adição ao seu uso em tecidos, a tinta dimensional pode ser aproveitada em uma ampla variedade de outras superfícies. Esta tinta adere bem à madeira, papel e outros materiais, embora possa ter dificuldade em aderir sobre superfícies com um acabamento brilhante. Este produto pode ser usado para fazer cartazes, cartões, e uma grande variedade de outras peças de artesanato. Como regra geral, a tinta dimensional não se mistura bem, por isso, se cores adicionais são necessárias, os pigmentos precisam ser comprados.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password