Exxon Mobil divulga lucros no primeiro trimestre

Exxon Mobil A Exxon Mobil (IW 1000/1), maior empresa petrolífera privada do mundo, disse nesta quinta-feira, 26, que no primeiro trimestre seus lucros caíram 11%, e a empresa aumentou os gastos em exploração.

Os lucros foram de 9,45 bilhões de dólares nos primeiros três meses do ano, em comparação com 10,65 bilhões de dólares registrados no caixa da empresa no mesmo período do ano passado.

O valor de US $ 2 por ação não alcançou as expectativas da Bolsa de Wall Street, que eram de 2,09 dólares por ação. A receita cresceu 9% , chegando a US $ 124 bilhões, um resultando também ligeiramente abaixo das estimativas.

O presidente da Exxon Mobil, Rex Tillerson, disse que os resultados do primeiro trimestre refletem a estratégia da companhia de petróleo e gás de se concentrar no desenvolvimento e fornecimento de energia necessária para apoiar a criação de empregos e crescimento econômico.

“Apesar de continuar a incerteza econômica, estamos progredindo nosso robusto plano de investimentos para atender às demandas de energia no futuro”, destacou Tillerson em comunicado.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A produção de óleo equivalente caiu mais de 5%. Os ganhos incluíram a venda de ativos por US $ 400 milhões e uma recompra de ações próprias no valor de $ 5 bilhões.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password