Usos de um motor submersível

motor submersívelUm motor submersível é um dispositivo elétrico que pode funcionar mesmo submerso na água. Este equipamento selado é normalmente encontrado em uso em bombas. Ambas as bombas de depósito e de poços de água utilizam um motor submersível para alimentar o mecanismo de bombeamento utilizado no sistema. Devido à submersão em água, é primordial que todas as ligações elétricas sejam feitas à prova de água para evitar danos ao equipamento, bem como para qualquer um que trabalha na unidade.

A bomba de poço depende de um motor submersível para bombear a água para fora do poço. O motor é ligado a uma bomba através do tubo de revestimento. Muitos contratantes anexam um pequeno cabo na bomba para abaixá-la no poço, enquanto muitos simplesmente rebaixam a bomba para abaixo pelo cabo elétrico. Uma mangueira montada no bocal da bomba envia a água para cima e para fora do poço, quando o motor gira.

A típica bomba de depósito encontrada em um porão funciona de modo muito parecido como válvula. A bomba, ligada a um motor submersível, é colocada num poço pequeno na porção mais baixa do porão. Conforme a água preenche o buraco, uma bóia de plástico sobe com a água. A bomba envia a água em canalizações do edifício e para o esgoto através de uma mangueira ligada à bomba. Em um edifício maior, pode haver várias bombas de depósito espalhadas por todo o porão.

Modelo de motor submersível utilizado em bombas de poço.

Modelo de motor submersível utilizado em bombas de poço.

Este projeto é crítico, pois uma bomba elétrica tem a vantagem de empurrar, ao invés de puxar, o líquido. Uma bomba é capaz de empurrar uma quantidade muito maior de líquido do que é capaz de puxar, exigindo assim que o motor submersível coloque a bomba na fonte do líquido.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Utilizada desta maneira, uma bomba é capaz de trabalhar eficazmente com um motor de menores dimensões. Isto resulta em menos energia elétrica utilizada, bem como uma bomba é capaz de se mover uma grande quantidade de líquido num curto espaço de tempo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password