Materiais perigosos em armazéns

Materiais perigosos em armazénsOs materiais perigosos são freqüentemente encontrados em armazéns. Estes materiais podem ser tanto de matérias-primas ou produtos acabados, dependendo da natureza dos produtos da sua empresa. No entanto, um material perigoso é capaz de produzir efeitos físicos nocivos, tais como um incêndio pela liberação súbita de pressão, uma explosão, queimaduras, convulsões e efeito crônico, como danos nos órgãos e tipos de câncer.

Armazenar materiais perigosos em um depósito é da responsabilidade do dono do local e existem regras governamentais de agências reguladoras de materiais perigosos e segurança do trabalho, com o objetivo de proteger a saúde humana e o meio ambiente.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Classificação de materiais perigosos

Para manipular e armazenar corretamente os materiais perigosos, é importante saber as características de cada material. Em um depósito, pode haver um grande número de materiais possivelmente perigosos armazenados. Eles são, geralmente, ser atribuídos a uma ou mais das seguintes classificações.

Líquido inflamável – qualquer líquido com um ponto de inflamação inferior a 100 graus Fahrenheit.

Líquido combustível – qualquer líquido com um ponto de inflamação entre 100 e 200 graus centígrados e o líquido emite vapores suficientes para inflamar se exposto a uma fonte de ignição.

Matéria sólida inflamável – uma substância que pode causar um incêndio por fricção, absorção de umidade ou alterações químicas espontâneas e, quando inflamado, vai queimar tão vigorosamente que pode criar uma situação de perigo.
Armazéns são locais que oferecem vários perigos e a segurança deve ser prioridade

Armazéns são locais que oferecem vários perigos e a segurança deve ser prioridade

Oxidante – uma substância que produz oxigênio prontamente para estimular a combustão da matéria orgânica.

Corrosivo – um líquido que corrói aço (SAE 1020), a uma taxa maior do que 0,250 polegadas a uma temperatura de ensaio de 54 graus Celsius ou tem um pH inferior a 2 ou superior a 12,5.

Peróxido orgânico – um composto orgânico que contém a ligação química, junta-se oxigênio ao oxigênio.
Veneno – uma substância tão tóxica que apresenta um risco para a vida ou a saúde.

Gás comprimido – uma substância em gás ou líquido contido num recipiente sob pressão. Isto inclui cilindros, garrafas de aula e aerosois. Estas substâncias podem ser inflamáveis, não inflamáveis ou venenosas.

Criogênicas – substâncias que são extremamente frias, tal como azoto líquido, hélio líquido e gelo seco. Estas substâncias também podem se tornar riscos de asfixia se derramadas em áreas não ventiladas.

Radioativos – qualquer material com uma atividade específica superior a 0.002 microcuries por grama (uCi / g).

Biomédicos – tecidos, órgãos e de sangue de humanos e primatas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password