A Delp Engenharia Mecânica, de Contagem, dobrou sua capacidade produtiva ao formalizar joint venture com a alemã SMS Demag, que ameaçava encerrar suas atividades no país devido às fracas encomendas. Com a criação da Delp Serviços Industriais, a empresa mineira passará a utilizar as linhas de produção da Demag em Vespasiano (MG) para fabricar bens de capital. Segundo o jornal Valor Econômico, o valor envolvido na operação não foi divulgado.

Com a formação da venture, a SMS Demag encerra a produção de equipamentos no país. A carteira atual e os novos pedidos serão transferidos integralmente para a nova empresa. A partir de agora, a SMS Demag vai se dedicar apenas à elaboração e vendas de projetos para o setor siderúrgico, sua especialidade no mundo todo, fornecendo o know-how tecnológico.

Na prática, a Delp Engenharia tornou-se dona de 85% da joint venture, cabendo à empresa alemã os 15% restantes, além da transferência tecnológica exclusiva no país. A direção da Delp será responsável pela gestão da nova empresa. A expectativa é faturar R$ 100 milhões no primeiro ano de funcionamento.

Autor(es): Valor Econômico

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia