Toshiba Para substituir as unidades atingidas pelas enchentes no ano passado, a Toshiba disse nesta semana que construirá uma fábrica de chips nova na Tailândia.

A usina, prevista para iniciar a produção em meados de 2013, será construída na província de Prachinburi, a cerca de 90 quilômetros a nordeste da capital Bangkok, em uma área sem grandes rios nas proximidades, disse a Toshiba.

A planta atual, que fica ao norte de Bangkok, suspendeu as operações em outubro, após ser atingida por fortes enchentes. "O investimento será na ordem de vários bilhões de ienes (dezenas de milhões de dólares)", disse um porta-voz da Toshiba.

A maior parte dos custos de construção será coberta por pagamentos de seguros contra inundações, disse a empresa. A nova fábrica vai produzir chips que controlam a tensão e a corrente em produtos de consumo digitais, incluindo smartphones e computadores tablet.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

As enchentes que duraram meses durante o ano passado prejudicaram muito as operações industriais no norte da Tailândia, coração industrial do Bangkok, com muitas fábricas forçadas a fechar temporariamente, incluindo as grandes empresas como Sony, Canon e a montadora Honda.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas