AutoCAD O AutoCAD foi um dos primeiros softwares de design a serem disponibilizados em computadores pessoais. Foi concebido para facilitar o trabalho de engenheiros e arquitetos a projetar edifícios, produtos ou espaços públicos, sem a necessidade de elaborar desenhos e plantas manualmente.

Foi lançado em 1982 pela Autodesk, Inc., e ofereceu uma solução pessoal para o software que foi, em seguida, liberado apenas para estações de trabalho maiores. Enquanto os programas CAD anteriores ao AutoCAD necessitavam de computadores com maior potência para funcionar, o sistema operacional AutoCAD foi otimizado para uso nos computadores IBM.

Através dos anos 1980, o sistema AutoCAD funcionava principalmente por meio de linhas simples e círculos, e sobreposições de texto, com a criação de objetos personalizados. A partir dos anos 1990, passou a utilizar recursos mais robustos de objetos personalizados, construídos com uma Interface de Programação Avançada usando C + +. Conforme a tecnologia foi evoluindo, a partir de 2007, o AutoCAD tem ganhado ferramentas mais avançadas em 3D, que permitem uma maior modelagem 3D e exploração de modelos, com alta qualidade e prestação de movimento rápido.

Sofware AutoCAD em uso na indústria

                                                            Sofware AutoCAD em uso na indústria

A versão moderna do AutoCAD permite muito mais do que uma simples programação C + +. Ela estabeleceu o padrão para a operabilidade em termos de interfaces de programação avançada em CAD , e pode usar VBA,. NET, AutoLISP e Visual LISP , bem como o C + + baseado em ObjectARX. Este conjunto de programação robusta tem permitido grande extensibilidade para o AutoCAD, e há uma série de programas mais específicos do AutoCAD, incluindo o AutoCAD Electrical, AutoCAD Civil 3D e AutoCAD Architecture.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O formato de arquivo que usa o AutoCAD, o formato DWG, tornou-se um padrão para todos os trabalhos CAD. A Autodesk muda as suas estimativas de quantos arquivos DWG estão em operação no mundo, mas geralmente coloca o número em um pouco mais de um bilhão. Embora existam uma série de outros programas CAD, neste momento, incluindo programas para Mac OSX e sistemas * NIX, o AutoCAD continua a ser o líder do setor e define uma série de normas na comunidade CAD.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação