Tata Motors e Fiat A companhia indiana Tata Motors (IW 1000/185) e a montadora italiana Fiat (IW 1000-1081) anunciaram em 2 de maio o fim de seu acordo de distribuição, o que significa que a empresa indiana vai parar de vender e fazer manutenção nos carros da Fiat no país.

A distribuição de carros da Fiat será entregue a um grupo separado, mas de propriedade da Fiat. As empresas disseram em uma declaração conjunta que a gigante automobilística italiana pretende aumentar lentamente as vendas de carros na Índia.

Isso estava sendo feito como "parte dos planos de crescimento e, a fim de proporcionar maior foco na marca Fiat", disseram as empresas, encerrando meses de especulação sobre o destino do acordo que foi criado em 2006.

Sede da Tata na Índia.

Sede da Tata na Índia.

A Fiat vendeu 16.073 carros na Índia durante o ano fiscal que terminou em 31 de março, uma queda de 24% nas vendas ano-a-ano. A montadora Fiat agora também montou sua própria rede de vendas de automóveis na Índia, salientou a companhia do setor automotivo.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

As duas empresas continuarão, todavia, com a joint venture - Fiat Automóveis Índia - para a fabricação carros da marca italiana, e a Tata com seus motores e transmissões, em uma fábrica em Rajangaon, no oeste da Índia, disse o comunicado.  A Fiat - cujas marcas incluem Fiat, Alfa Romeo e Maserati - atualmente fabrica carros como o modelo Punto e o sedã Linea na Índia, através de sua joint venture com a Tata Motors.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas