Honeywell As empresas estrangeiras estão se tornando receosas em investir na Índia por causa de sua burocracia pesada e políticas fiscais, segundo comentou o presidente e CEO da Honeywell International Inc. (IW 500: 36) na última quarta-feira, 02 de maio.

"As empresas estrangeiras estão começando a ficar com medo aqui", disse David Cote, CEO da Honeywell, ao Wall Street Journal em uma entrevista. Eles estão começando a dizer: 'O que estou fazendo aqui?'", destacou Cote, alertando que o investimento poderia ser desviado para a China e outros países.

A Honeywell, um conglomerado de fabricação e tecnologia, gerou cerca de US $ 600 milhões em vendas e o mesmo montante em exportações da Índia no ano passado, disse o jornal.David Cote é a última voz internacional para alertar que a Índia perde investimentos estrangeiros por causa de políticas vistas como hostis aos negócios.

Os investidores estrangeiros têm se preocupado pela legislação indiana proposta, que permitiria ao governo taxar retroativamente a venda de ativos da Índia, mesmo que o vendedor e o comprador sejam estrangeiros.

Sede na Honeywell

                                                                                        Sede na Honeywell

A Vodafone está em uma batalha com as autoridades indianas, o que poderia custar à gigante de telefonia móvel britânica mais de US $ 2 bilhões em um caso cujo resultado também pode ter implicações para outras empresas estrangeiras.

A confiança empresarial estrangeira na Índia também se viu prejudicada pela paralisia do governo em decretar novas reformas a fim de liberalizar a economia, que continua a ser, sobretudo, introspectiva.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"Vou contratar pessoas aqui, mas eu vou ser muito mais reticente em investir, incluindo aquisições", comentou Cote ao Wall Street Journal. "Estou muito menos interessado em expandir nossa presença, colocando dinheiro no país - não é uma coisa inteligente para eu fazer, disse ele.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas