Processo de plaqueamento de ouro

Processo de plaqueamento de ouroO processo de plaqueamento de ouro é o processo de adição de uma camada fina de ouro em um outro metal, a fim de dar uma aparência dourada e mais sofisticada, além de oferecer certa resistência à superfície revestida. Na maioria dos casos, a camada de ouro é muito fina, apenas o suficiente para cobrir todas as superfícies expostas do outro metal. É comumente utilizada em decorações e chapeamento de jóias.

O benefício do revestimento de ouro para a jóia é que dá a aparência de ouro, mas não tem o custo que este metal nobre tem. Em aplicações de jóias, o revestimento é mais comumente aplicado à prata. Assim, a jóia na verdade, inclui dois metais preciosos, em vez de apenas um.

Enquanto muitos podem comumente associar o revestimento de ouro às jóias, não é o único aplicativo para a prática. O plaqueamento também é comumente associado com aplicações eletrônicas. Isto é feito para permitir uma melhor condutividade e tornar as peças resistentes à abrasão e ao desgaste, juntamente com outros benefícios.

Peça revestida com ouro.

Peça revestida com ouro.

O plaqueamento pode ser realizado de maneiras diferentes, incluindo galvanoplastia. Isto é feito colocando o objeto a ser revestido, o cátodo, em uma solução, normalmente a água. É ligado ao lado negativo de uma carga, tal como uma bateria. Em seguida, o doador para o plaqueamento, o ânodo, também é colocado na solução ligado ao lado positivo da carga. A ionização ocorre e o ânodo se dissolve lentamente, conforme os íons positivamente carregados no metal vão para o produto carregado negativamente.

No entanto, o plaqueamento de ouro, conforme a maioria dos tipos de acabamento de metais, pode ser feito de outras maneiras. O metal ouro pode ser suspenso numa solução, que é então escovada sobre o objeto a ser revestido. O objetivo é maximizar o efeito, mas para minimizar a quantidade de ouro necessária para fazer o trabalho. Esta é uma solução de tecnologia muito baixa que pode ser utilizada por aqueles que fazem pequenos trabalhos em particular.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Devido ao fato de que o ouro é um metal tão macio e a camada em relação aos produtos de jóias é muito fino, provavelmente, em um momento posterior o plaqueamento ficará gasto e a peça apresentará manchas. Jóias, especialmente aquelas peças usadas diariamente, tendem a ter manchas. Mas levar esses itens para uma loja de conserto de jóias é a melhor maneira de restaurá-los ao seu brilho original. Este tipo de reparação é geralmente muito barato e pode mesmo ser incluído em algumas condições de serviço.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password