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Como funciona um guincho elétrico

O guincho movido a energia utiliza um motor elétrico no lugar da manivela habitualmente utilizada numa guincho manual.

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Como funciona um guincho elétricoO guincho elétrico é um dispositivo que utiliza energia elétrica para enrolar cabo de arame de aço em torno de um carretel, puxando um objeto em direção ao guincho com facilidade. Geralmente, é usado para puxar um barco ou um veículo para reboque. O guincho movido a energia utiliza um motor elétrico no lugar da manivela habitualmente utilizada numa guincho manual.

O modelo típico utiliza uma bateria de 12 volts como fonte de energia para operar o motor do guincho. No entanto, se ao guincho falta potência ou se ele tem dificuldade em guinchar o veículo ou barco, o cabo pode ser dobrado pela colocação de um bloqueador de polia sobre o cabo, praticamente dobrando a potência disponível.

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Para libertar o cabo a partir de um guincho de alimentação comum, o mecanismo de travagem sobre o carretel guincho deve ser libertado e o cabo deve ser fisicamente puxado do guincho. Depois que o cabo foi puxado para fora o suficiente para ligar para o barco ou veículo, o mecanismo de travagem deve ser mais uma vez apertado no guincho.

O equipamento geralmente usa um botão de controle para ativar o motor elétrico e recuperar o cabo no carretel do guincho. Como o cabo é enrolado no carretel, o objeto que está sendo puxado é atraído para o guincho e para o reboque.

Modelo de guincho movido a eletricidade para reboque

                                             Modelo de guincho movido a eletricidade para reboque

Cabo de arame de aço é o principal material de recuperação utilizado em um guincho elétrico. No entanto, muitos guinchos estão equipados com uma cinta plana de nylon em vez do cabo de arame. A utilização da cinta de nylon impede acotovelamento e desgaste do cabo de arame que muitas vezes está presente em cabelos mais velhos.

Fios de cabos quebrados podem levar a ferimentos nas mãos do operador durante a execução do cabo através de um aperto fechado. A correia plana também serpenteia suavemente para o tambor do guincho, permitindo que a alça seja facilmente desenrolada sem torções.

O tipo mais comum de guincho que usa a eletricidade permite a utilização de uma manivela de mão no caso de falta de bateria ou outro mau funcionamento. O identificador de aço é preso ao conjunto do tambor de guincho e dobrado em um movimento circular. À medida que o guincho é dobrado, o cabo ou correia é enrolado em torno do tambor.

Mesmo que o guincho seja um poderoso dispositivo e mais capaz de rebocar um veículo ou barco, ele nunca deve ser usado como um dispositivo de ancoragem primária. O veículo a ser puxado para o reboque deve ser fixado com alças Ratcheting ou correntes e fivelas de turno. O guincho elétrico pode, no entanto, ser deixado apertado para funcionar como uma emergência para baixo, no caso de uma correia ou cadeia funcionarem soltas.

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