Cromagem de plástico

Cromagem de plásticoA cromagem de plástico é um processo que é mais complexo do que o chapeamento de metais, mas é um processo viável que produz uma proteção resistente, acabamento brilhante e esteticamente agradável. Um desenvolvimento recente da indústria no âmbito do revestimento envolve a pulverização de uma camada condutora de uma tinta de prata especialmente formulada ou de alumínio sobre uma peça de plástico em um processo chamado de metalização.

A tinta de prata é muito cara, mas a tinta à base de alumínio é consideravelmente menos onerosa. Independentemente do método usado, o revestimento é suficientemente condutor, a fim de permitir que a peça de trabalho seja tratada como uma peça de trabalho de metal regular no processo de plaqueamento de cromo.

O plaqueamento de cromo evoluiu como um processo de aplicação de uma camada muito fina de cromo sobre uma superfície de metal, geralmente por imersão do objeto a ser revestido num banho especial que deve ser mantido aquecido, agitado e carregado com uma corrente elétrica. O cromo está presente no banho, como ácido crômico, e quando a corrente elétrica passa através do banho para a peça de trabalho, o cromo migra a partir do banho para a peça de trabalho, se aderindo a ele. A maioria dos objetos cromados é realmente pulverizada primeiramente com cobre e níquel, em seguida, antes do cromo ser aplicado.

Cromagem feita em peça plástica.

Cromagem feita em peça plástica.

Este processo, também chamado de galvanoplastia, funciona porque a peça de metal conduz eletricidade. Antes de o processo de metalização se desenvolvido, objetos feitos de materiais não condutores, tais como plástico e fibra, geralmente não podiam ser eletrodepositados. A cromagem de plástico requer que o objeto metalizado seja revestido com níquel e só depois receba o cromo.

Outro método de chapeamento de cromo em plástico é chamado de revestimento não-eletrolítico. Este sistema utiliza um banho químico, como galvanoplastia, mas ao contrário de galvanoplastia, no entanto, não utiliza uma corrente elétrica para depositar o cromo na peça de trabalho. Nesse caso, o banho químico contém agentes redutores que quebram as moléculas de uma liga, mas, em seguida, as rearranja sobre a peça de trabalho.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Este método oferece proteção avançada contra corrosão. Métodos confiáveis e de custo eficiente para a cromagem de plástico são avanços significativos para muitas indústrias, especialmente de fabricação automotiva e indústrias de brinquedo. Estes sistemas são tão trabalhosos e demorados, embora as peças de plástico devam estar preparadas tão bem como os seus homólogos de metal antes do chapeamento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password