Isolantes elétricos

Isolantes elétricosIsolantes elétricos ou dielétricos são materiais que podem suportar o fluxo de corrente elétrica. Em outras palavras, são materiais não-condutor. Eles são o oposto de condutores elétricos, que permitem o fluxo de eletricidade através de um material. Os isoladores protegem ou apóiam os condutores elétricos para que haja os fluxos de corrente elétrica através do condutor. Isolantes são materiais de proteção que ajudam a evitar choque elétrico ou faíscas.

Os isoladores elétricos são constituídos por substâncias com elétrons, ou partículas de energia que são comprimidos em conjunto por processo químico. É quase impossível obter a tensão elétrica que passa através destes materiais. Alguns isoladores são considerados como limites maiores para a tensão elétrica do que os outros fazem, e são apropriadamente chamados de isoladores de alta tensão.

O vidro foi utilizado como os primeiros isoladores elétricos. O vidro, juntamente com outros materiais não metálicos tais como porcelana, mica, e cerâmica, podem suportar os mais altos volts de corrente elétrica. Desde 1800, o vidro ajudou a proteger a fiação exposta dos telégrafos. A borracha foi inventada em meados dos anos 1800, e como um isolante elétrico, que foi inicialmente aplicada a porções dos isoladores de vidro utilizados para proteger a fiação telegráfica. A borracha, juntamente com os plásticos, tem um limiar inferior de tensão que o vidro e a porcelana, devido à sua composição.

Tipos de isolantes

Tipos de isolantes

Com o avanço das telecomunicações, Teflon ® e dióxido de silício passaram a ser usados como isoladores elétricos para proteger a fiação exposta. Estes materiais ajudam a proteger as linhas de energia e fiação interna dentro de transformadores e geradores.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Há também isoladores compostos que derivam de uma mistura de diversos materiais. Compostos de isoladores elétricos são adequados para uma variedade de equipamentos elétricos de engenharia que vão desde automóveis até eletrodomésticos. Esses isoladores compostos tendem a não ter a força que o vidro e a porcelana possuem de suportar a tensão elétrica alta e podem se desgastar mais rápido.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password