Quais são as vantagens dos pallets de madeira nas indústrias

pallets de madeira Os pallets são materiais utilizados com o intuito de padronizar e unitizar um tipo de carga para que possa ser manuseada, transportada e armazenada de forma mais fácil. Os estrados de madeira são comumente utilizados, porque eles são ecologicamente corretos, apresentam baixo custo e podem ser facilmente reparados. Os tempos de produção rápidos e sua capacidade para ser revendido são dois fatores adicionais na escolha dos pallets de madeira.

Com a preocupação crescente com o impacto ambiental de materiais de transporte, estes dispositivos de madeira oferecem uma opção ecologicamente viável. Os materiais utilizados na sua construção podem ser colhidos a partir de pallets antigos, ou reciclados para outras utilizações. Eles podem ser reciclados e transformados em adubo, cartolina e papel. Os antigos feitos de madeira também podem ser utilizados para a construção de outros novos, dependendo da condição do material.

Ao contrário daqueles feitos de plástico, se os pallets de madeira quebrarem, a reparação pode ser feita para deixá-los prontos para uso. Muitos tipos de madeira podem ser utilizadas e a confecção e realizada separadamente, o que pode ocasionar substituições parciais em caso de danos, as placas superiores podem ser removidas, se quebradas, e substituídas individualmente. Se há uma fissura ou ruptura nos de plástico, as reparações não são tão simples, porque o material teria de ser derretido e remodelado a fim de fazer uma reparação.

Eles são rápidos e fáceis de construir. Muitos fabricantes realizam a confecção manualmente. A construção dos modelos mais simples, muitas vezes requer apenas três placas de estabilização, com placas de plataforma em anexo, estes pallets podem ser construídos em apenas alguns minutos, uma vez que os materiais são medidos para satisfazer as normas de tamanho conforme necessidade, normalmente próximo de 1 metro quadrado.

Modelos de paletes em madeira.

Modelos de paletes em madeira.

As matérias primas utilizadas para a fabricação podem apresentar um baixo custo. Madeiras leves são frequentemente utilizadas para construir estrados descartáveis, e são extremamente rentáveis. Madeiras mais pesadas e resistentes apresentam maior custo e muitas vezes exigem um investimento em outros equipamentos para que se possa obter um material com maior qualidade.

Os modelos em madeira podem custar mais do que outras variedades, mas eles podem ser revendidos, ou até mesmo vendidos de volta para o fabricante de peças de reposição ou de revenda. Alguns fabricantes de madeira conseguem reduzir o preço do estrado, se um acordo de retorno das unidades utilizadas é cumprido. Existem muitos modelos, os padronizados, com duas entradas, com quatro entradas, dupla face, entre outros. Os pallets de madeira podem ser levantados por todos os lados quando apresentam quatro entradas, o que pode representar maior facilidade de armazenagem em um armazém, e para manobrar com empilhadeiras.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Ao escolher uma variedade para fins de transporte, a empresa pode considerar tanto os de madeira como os de plástico. Custo, valor de revenda, e impacto sobre o meio ambiente devem ser avaliados antes de se escolher o melhor material. Os de madeira também podem precisar atender alguma legislação no que tange às diretrizes de saúde determinadas por alguns países antes de serem enviados.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password