O que é produção contínua

produção contínuaProdução contínua é uma estratégia que envolve o processamento contínuo de materiais como parte do esforço de produção. Muitas vezes, isso significa que as instalações de produção estejam em operação constante, produzindo bens que estão em alta demanda de consumidores de todos os tipos. Esta forma de produção é comum em muitas indústrias, incluindo as indústrias de petróleo e automóveis.

Esta forma de processamento é diferente do outro modelo de produção mais comum, conhecida como a produção em lotes. Uma abordagem para a produção contínua exige que as matérias-primas sejam consumidas durante o processo de fabricação numa base contínua. Com a produção de lotes, os materiais são utilizados para completar um único lote, em seguida, o processo começa novamente com um novo lote de matérias-primas. Embora ambos os métodos se esforcem para manter uma qualidade consistente, há mais oportunidade para algumas pequenas diferenças para ocorrer a partir de um lote para a próxima.

Controladores de produção são utilizados para manter a eficiência e a qualidade da produção contínua. Estes controladores variam em tipo e propósito de uma indústria para outra. Controladores frequentemente chamam a atenção para o desempenho das máquinas utilizadas no processo de fabrico, assim como a qualidade das matérias-primas utilizadas no processo. A monitorização de cada aspecto da produção ajuda a assegurar a qualidade dos produtos produzidos, bem como manter quotas de produção aceitáveis.

Nas refinarias de petróleo, este método de produção é bastante aproveitado.

Nas refinarias de petróleo, este método de produção é bastante aproveitado.

Uma das características distintivas de produção contínua é o fluxo constante de matérias-primas, juntamente com o fluxo constante de materiais processados através do ciclo de produção. Um excelente exemplo deste tipo de produção é visto com o processamento de refinação do petróleo. O ciclo contínuo de óleo de refinação leva à criação de vários tipos de produtos baseados em petróleo, incluindo gasolina e vários tipos de óleos de máquinas e motores.

Certo número de produtos é fabricado usando um modelo de produção contínua. Alguns deles são itens domésticos comuns, tais como detergente para a roupa. Produtos alimentares processados são também produzidos usando este modelo. Materiais de construção, como tijolos ou blocos de cimento pré-fabricados, geralmente são produzidos usando um processo de produção contínua. Material de limpeza e até fertilizantes para o jardim, por vezes, são feitos com base neste método. Até mesmo algumas formas de produção têxteis podem ser corretamente chamadas de produção contínua.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os componentes elétricos são outro exemplo de bens criados com apoio da produção contínua. Esta abordagem ajuda a manter a uniformidade de tamanho, qualidade e desenho, mesmo se a unidades individuais forem produzidas com dias ou com semanas de intervalo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password