Como proteger um cabo coaxial

Como proteger um cabo coaxialUm cabo coaxial, conhecido também como coax, é um tipo de cabo utilizado para transmitir dados para e de vários dispositivos eletrônicos. Um cabo coaxial tem como uma de suas principais atribuições ligar um aparelho de televisão a uma caixa de cabo ou diretamente à parede. O cabo coaxial também pode ser usados com aparelhos de DVD, sistemas de jogos e DVRs.

Os cabos coaxiais podem ser danificados de duas maneiras. O cabo serve como um condutor para a eletricidade e, durante uma tempestade, pode facilmente transmitir eletricidade para os seus dispositivos elétricos. Os cabos coaxiais também sofrem com o desgaste diário ou rasgos. Proteger um cabo coaxial vai ajudar a prolongar a vida de seu cabo e do equipamento ao qual ele se conecta.

Para fazer a proteção, você precisa de protetor contra sobretensão e fita à prova de intempéries.

Cabos coaxiais ganham em durabilidade se protegidos corretamente

Cabos coaxiais ganham em durabilidade se protegidos corretamente

O primeiro passo é instalar um estabilizador. Fazendo isso, irá proteger o cabo coaxial no caso de mau tempo. Raios e descargas elétricas são a principal fonte de um surto de energia e podem facilmente fritar o cabo e vários eletrônicos se um estabilizador não for usado. Ao instalar um estabilizador para o cabo coaxial, o resto do seu equipamento estará protegido também.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Em seguida, proteja contra intempéries quaisquer cabos coaxiais externos. Isso irá evitar qualquer oxidação do cabo, protegendo o próprio cabo de várias forças da natureza ao ar livre (sol, chuva, animais domésticos, etc.) Fita contra intempéries é a forma mais simples de deixar seus fios à prova de água, uma vez que pode ser enrolada em torno de todo o cabo.

A próxima medida é evitar que o cabo seja dobrado. Ele é facilmente capaz de ser curvado, mas nunca deve ser cortado ou transformado em um ângulo. Muitos fios estão dentro do cabo coaxial e dobrar esses fios pode alterar a capacidade do cabo para transmitir informações.

Amarras para fios são úteis para evitar dobradura do cabo

Amarras para fios são úteis para evitar dobradura do cabo

Verifique, ainda, se o cabo está instalado corretamente. Quando se utiliza um cabo coaxial, deve-se ser capaz de aperta-lo até uma posição segura. Se você pode facilmente puxar o cabo da parede ou de um dispositivo eletrônico, ele provavelmente não está instalado corretamente. A instalação correta ajudará a proteger o cabo no caso de alguém pisar nele ou reorganizar seu sistema.

Por último, mantenha os animais de estimação ou crianças afastadas do cabo coaxial. Tal como acontece com todos os fios eletrônicos ou cabos, não é seguro para os animais ou crianças mastigarem ou brincarem com um cabo coaxial. Além dos perigos inerentes de crianças e animais, isso também põe em perigo a capacidade do cabo em transmitir informação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password