Greenpeace divulga fotos do desastre ambiental da BP

Greenpeace divulga fotos do desastre ambiental da BPMais de dois anos após o desastroso derramamento de óleo que a BP causou estragos no Golfo, o Greenpeace recebeu fotos da destruição infligida sobre a vida marinha na área. De acordo com um comunicado de imprensa, o grupo ambiental entrou com um pedido de liberdade de informação em 2010 para as fotos – seu pedido foi uma das mais de 50 solicitações apresentadas pelo Greenpeace para várias agências sobre o derramamento de óleo.

O vazamento de petróleo ocorreu depois que uma explosão na plataforma de perfuração Deepwater Horizon matou 11 trabalhadores em 20 de abril de 2010. Superando de longe as estimativas iniciais da BP, cerca de 50.000 barris por dia fluiram do poço ao longo de três meses, de acordo com uma equipe governamental.

Derramamento de petróleo no Golfo do México abalou a fauna marinha da região

Derramamento de petróleo no Golfo do México abalou a fauna marinha da região

O Greenpeace afirma que as fotos, muitos focadas em tartarugas marinhas cobertas de petróleo, “parecem ser parte do esforço para coletar provas para a acusação da BP e outros”.

O julgamento para atribuir os danos para o derramamento de óleo foi adiado até janeiro de 2013. No mês passado, o ex-engenheiro da BP, Kurt Mix, foi o primeiro a enfrentar as acusações criminais do desastre.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O conselho da Natural Resource Damage Assessment (NRDA) da Deepwater Horizon anunciou recentemente que eles estavam dando início a uma série de projetos de restauração da costa do Golfo, estimados em US$ 60 milhões.

Das cinco espécies de tartarugas no Golfo do México, quatro estão em perigo e uma quinta espécie está ameaçada.

Imagens: divulgação/Greenpeace

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password