Transportador com blocos salientes

Transportador com blocos salientesUm transportador com blocos salientes é um tipo de correia transportadora que pode transportar materiais através de um plano horizontal, uma inclinação ou um declive. Como outros dispositivos de manuseamento do material com cinto de segurança, um transportador com blocos salientes consiste de uma correia que está suspenso em rolos e alimentado por um motor.

As presilhas pode ser uma parte integrante da cinta ou um acessório modular, e eles podem variar em tamanho a partir de padrões de baixo perfil chevron que funcionam como mini-presilhas, para divisores de altura. Os mini-presilhas são úteis para proporcionar tração para objetos grandes, enquanto presilhas mais altas são frequentemente utilizadas para facilitar o transporte de substâncias soltas.

Correias transportadoras são uma classe de dispositivos de manuseio de material que podem ser usados para transportar uma grande variedade de artigos diferentes. Estes dispositivos são comumente encontrados na indústria de manuseio de material, mas eles também são amplamente utilizados em muitos outros ambientes industriais e comerciais também. Eles são mais úteis quando o transporte de grandes objetos, apesar de algumas correias são também capazes de transmitir as peças pequenas e substâncias soltas. Um tipo de cinto que é projetado especificamente para esses fins é o transportador com blocos salientes.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O desenho básico desse equipamento é muito semelhante ao de uma correia transportadora tradicional, dado que ambos os dispositivos consistem principalmente de um cinto de potência, que monta sobre uma série de rolos. Transportadores de blocos salientes são capazes de mover objetos horizontalmente, como correias transportadoras regulares. Ao contrário de correias transportadoras tradicionais, no entanto, que têm uma capacidade limitada de transporte de objetos para cima ou para baixo num plano inclinado, transportadores estriados são capazes de parar grandes itens e substâncias soltas deslizando em um declive.

A transportadora estriada pode ser feita de borracha, uretano ou outros polímeros

A transportadora estriada pode ser feita de borracha, uretano ou outros polímeros

Alguns transportadores usam inserções modulares verticais, enquanto outros têm embutido chuteiras. Grampos grandes podem ser modulares ou acoplados e variam em tamanho de cerca de 6,35 mm até cerca de 7,6 cm. Em alguns casos, presilhas de altura são emparelhadas com uma parede levantada ou saliência que corre ao longo dos bordos do transportador. Isso pode ser útil em manter as substâncias soltas de cair para fora da correia.

Em alguns casos, incorporado em presilhas pode ser ainda menor do que 0,25 cm (6,35 mm), caso em que eles frequentemente seguem um padrão Chevron. Esse tipo de grampo é tipicamente encontrado em correias que são utilizados para transportar artigos grandes, caixas ou paletes em toda a um plano inclinado. Em vez de oferecer uma barreira física ao movimento, estes mini-chuteiras efetivamente fornecem tração para manter materiais no deslize.

Ambas as correias transportadoras estriadas e os cunhos reais podem ser feitos de diversos materiais. Os materiais comuns incluem borracha, uretano e outros polímeros. As correias podem ser sólidas ou feitas a partir de elos de corrente e consistem tipicamente de secções modulares. Algumas seções são projetadas para uso em um plano inclinado, enquanto outras permitem que o sistema de transporte para virar uma esquina.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password