Nissan registra lucro líquido US $ 4,28 bilhões em vendas em 2011

Nissan A empresa Nissan Motor, nesta sexta-feira, 11, relatou um lucro líquido de 4,28 bilhões de dólares relativo ao ano fiscal de 2011, com recorde de vendas, mesmo com a montadora japonesa encolhendo a produção devido ao impacto devastador dos desastres naturais do ano passado.

A segunda maior montadora japonesa de automóveis disse que ganhou 341.43 bilhões de ienes no ano fiscal de 2011 até março de 2012, o que representa um aumento de 7% no ano-a-ano, superando a previsão de 290 bilhões de ienes e contrariando uma tendência nacional de lucros da indústria de automóvel em queda.

A empresa disse que as vendas subiram para mais de 9,41 trilhões de ienes, com 4,85 milhões de veículos vendidos no mundo, mesmo depois de um ano que viu as catástrofes naturais atrasando as operações de muitas montadoras. As vendas de veículos aumentaram no Japão, Estados Unidos, Europa e no maior mercado da Nissan, a China, onde a empresa disse que as vendas saltaram cerca de 22% no ano fiscal de 2011.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Para o atual ano, a Nissan afirmou que espera um lucro líquido de 400 bilhões de ienes, com aumento de vendas de 10,3 trilhões de ienes. Este será “um ano bom para a indústria, especialmente se você estiver em uma posição bem estabelecida”, afirmou o CEO Carlos Ghosn em entrevista coletiva na cidade de Yokohama, onde a empresa está sediada. “Queremos ser o número 1 da marca asiática na China, Rússia e Brasil.”

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password