Vantagens das bobinas de aço

Vantagens das bobinas de açoUma bobina é um cilindro em torno do qual um fio ou um cabo é enrolado. Carretéis possuem furos centrais e jantes em ambas as extremidades. Carretéis também passam pelas bobinas e tambores.

O enrolamento de fios e cabos em bobinas é importante porque evita o emaranhamento, que prevê a facilidade de transporte e faz com que o desenrolar seja mais fácil. Vários materiais são utilizados para bobinas, entre eles madeira, contraplacado de plástico e aço. O carretel de aço tem várias vantagens. A maior vantagem de bobinas de aço sobre as outras é o fato de que elas são mais duráveis. Apesar de aço ser mais caro do que a madeira e o plástico, você vai ter um maior ROI (retorno sobre o investimento).

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A durabilidade significa que estas são as bobinas perfeitas para fins de transporte. O aço é resistente à corrosão. Bobinas de aço podem, portanto, ser usadas ao ar livre e mesmo deixadas lá. Bobinas de aço são utilizadas no mar, uma vez que não serão destruídas pela água salgada.

Ao contrário de compensado, madeira e plástico, o aço não pode ser destruído pelo fogo e por outros elementos. O aço tem um processo lento de envelhecimento e requer pouca manutenção. Os fabricantes de aço têm que cumprir rigorosas normas nacionais e internacionais, ou seja, há pouco risco de apresentar variação na qualidade das peças.

O aço é mais pesado do que compensado de madeira e plástico, o que significa que não é facilmente roubado. Você pode ter um carretel de aço desmontável para facilitar o transporte e armazenamento. É possível usar bobinas de aço para diferentes tipos de fios, tudo a partir de cabos de fios de luz, uma vez que o aço é forte.

Carreteis de aço são duráveis, seguros e resistentes

Carreteis de aço são duráveis, seguros e resistentes

Sucata de aço é 100% reciclável e tem valor de revenda maior. Isto é importante porque significa que você irá reduzir a pegada de carbono. Cerca de 100 bilhões de quilos de aço são reciclados anualmente. Outra das grandes vantagens de bobinas de aço é o fato de que você não será responsável pelo abate de árvores. Há uma resistência recente contra carretéis de madeira e compensado, porque o corte indiscriminado das árvores leva ao efeito estufa e prejudica o meio ambiente. Os clientes estão exigindo que as empresas reduzam sua pegada de carbono e um bom começo é usando bobinas de aço.

O aço é rentável. É feito a partir de minério de ferro, que apresenta grande disponibilidade. Por isso, ganha a preferência do metal em relação a outros metais, como o alumínio. O aço é seguro, pois não é afetado pelo mofo e por fungos e não lasca, como a madeira. Isto significa que a integridade do seu fio ou cabos será mantida.

Aço, apesar do que muitos pensam, é leve. Sua força de peso faz com que seja fácil de transportar. Ainda outra vantagem de um carretel de aço é o fato de o material ter grande valor estético. Essas bobinas estão disponíveis em várias as formas e tamanhos, ou seja, há algo para todas as finalidades.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password