Quais fatores afetam o custo de jateamento

custo de jateamentoAlguns dos fatores que afetam o custo de jateamento são o tipo de material de jateamento a ser utilizado, o tamanho do item a ser trabalhado e a dificuldade de explodir a totalidade do objeto. Outras considerações adicionadas ao custo deste tratamento superficial são o local da explosão, o tipo de material a ser decapado e o nível de perigo envolvido no processo de decapagem. Considerações relativas à eliminação dos meios de detonação utilizados, o potencial para níveis de toxicidade nos meios de detonação e o tempo necessário para realizar a detonação são planejadas para o custo final do processo de jateamento.

Jateamento é considerado um método muito eficiente de remoção de ferrugem e corrosão de um objeto de metal, no entanto, o custo deste método pode subir consideravelmente, dependendo de várias condições. Muitas empresas oferecem um preço fixado para itens que podem ser queimados em um gabinete de jateamento, tais como peças de veículos pequenos em bom estado, e uma taxa maior para os itens que requerem consideravelmente mais espaço, como uma carroceria ou chassi. Há também vários encargos para os itens que exigem o jateamento fora do local de negócios da empresa. A preparação e a limpeza de móveis também acrescentam uma taxa extra no preço final do serviço.

Serviço de jateamento em grade de metal.

Serviço de jateamento em grade de metal.

Existem vários tipos de meios de detonação que afetam o custo total de jateamento. Cada tipo de meio de detonação, como areia de sílica, cascas de noz triturada ou bicarbonato de sódio, tem uma ação específica. O preço dos materiais de explosão pode variar muito e é um fator importante no valor final do procedimento em qualquer item. Muitas vezes, materiais, tais como areia de sílica, podem ser recuperados e reutilizados ligeiramente, reduzindo o orçamento total do processo de decapagem. Isto, naturalmente, depende grandemente dos materiais que serão trabalhados e da capacidade para rastrear os meios de detonação utilizados.

Suportes utilizados para explodir materiais tóxicos ou potencialmente perigosos, tais como tanques de combustível e recipientes de produtos químicos, são caros para alienar, e os custos de eliminação são repassados ao cliente. Quando os itens de grande porte, como carrocerias de automóveis, são levados para uma instalação de jateamento para serem desmontados, a carga é muitas vezes dependente de quantas camadas de tinta estão sendo removidas.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Em muitos casos, a decapagem é tão eficiente que a tinta é removida por uma camada de cada vez. Várias camadas de tinta exigem que o veículo seja essencialmente despojado várias vezes para trazer o acabamento para o metal puro. Esta despesa de trabalho, que se baseia na duração do processo de decapagem, eleva o orçamento do serviço.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password