Carcaterísticas dos cabos blindados

Carcaterísticas dos cabos blindadosCabo blindado é um fio elétrico no qual o condutor e a sua camada circundante isolante foram incorporados em um ou mais escudos condutores. Estes são geralmente feitos de folha ou malha metálica. Um revestimento protetor forma tipicamente uma camada exterior. Isso funciona para minimizar a interferência eletromagnética (IEM) emitida e recebida pelo cabo.

Os cabos de força podem ser uma importante fonte de IEM em um ambiente. Eles podem funcionar como antenas de transmissão de interferência ou como receptores na aquisição e condução de interferência em outros dispositivos. O nível de interferência resulta dos requisitos de energia de qualquer equipamento elétrico em funcionamento.

Um chão de fábrica normalmente têm um nível de interferência eletromagnética ambiente maior do que um escritório ou uma residência. O grau de blindagem necessário para atenuar a interferência irá variar em conformidade.

Em cabos de sinal, a IEM foi reconhecida como uma interferência de rádio freqüência (IRF). O efeito é comumente referido como ruído. O cabo coaxial é uma versão caseira do cabo blindado, muitas vezes usado em transmissão de rádio frequência, como cabo de distribuição de televisão e redes de computadores. Os sistemas de segurança em zonas sujeitas a interferência elevada empregam blindagem de cabos para ajudar a evitar alarmes falsos.

Fios blindados são especialmente usados para fins industriais

Fios blindados são especialmente usados para fins industriais

Blindagem pode atenuar a interferência de duas maneiras: refletindo a interferência ou a conduzindo para a terra. A IE é ou nula ou tão reduzida no poder que não tem efeito notável sobre o condutor.

O grau de proteção no cabo depende de vários fatores que inclui principalmente a EMI ambiente em um determinado ambiente. O custo e o diâmetro necessário, bem como o peso e a flexibilidade do cabo , são todos fatores adicionais. Um fioblindado pode ser aceitável para uso em local industrial se o seu ambiente imediato puder ser estritamente controlado.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Os dois tipos de proteção mais usados são folha metálica e arame trançado. A folha de blindagem utiliza uma fina camada de alumínio ou de cobre suportado por um forro de poliéster para a força. Esta técnica fornece uma excelente cobertura para os condutores, embora a folha seja muito frágil. Colocar um conector e de aterramento pode ser difícil. Um fio de drenagem, que é um fio não isolado, é por vezes usado para encerrar e aterrar uma blindagem.

A malha de blindagem é uma malha tecida com fio de cobre. Isto não fornece cobertura tão eficaz como a do alumínio. Condutividade do cobre e do maior volume da malha de arame trabalham juntos para fazer da trança uma escolha interessante. É também muito mais fácil de anexar um conector e aterrar no solo. Este tipo de cabo é mais caro do que o papel de alumínio e aumenta a probabilidade de tamanho, peso e questões de flexibilidade.

Em áreas de interferência extremamente elevada, uma abordagem de dupla blindagem tem sido utilizada. A blindagem do cabo tem uma proteção interior e uma camada exterior de cobre trançada. Essa abordagem tira vantagem da maior cobertura de folha metálica e da condutividade superior da trança de cobre.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password