MultiModel by Brazil é o nome dos mais novo consórcio de exportação formado por matrizarias no País. Onze empresas do Vale dos Sinos, associadas à Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de componentes para Couro, Calçados e Artefatos), resolveram unir-se para incrementar suas vendas no mercado externo.

Com apoio da Apex e do Sebrae, o MultiModel é o sétimo consórcio firmado entre associados da Assintecal - a maioria deles reunindo empresas de vários segmentos da área de componenetes e acessórios para a indústria calçadista. As empresas participantes do empreendimento são: H.G., Maquetek, Artemoldes Matrizes, Cooper Matrizes, Unimatriz, Pampa Matrizes, Tope Matrizes, Maquetec do Brasil, Ind. De Matrizes Ral, Matrifleck e Metalclichê.

"A razão maior dessa parceria é a de prospectar novos clientes e dar início à atuação no comércio exterior. Teremos a possibilidade de nos integrar com os outros matrizeiros para trocar informações e experiências. Estamos muito empolgados com o projeto", afirma Derli de Souza, da Cooper Matrizes.

Para Márcio Guimarães, da Matrizes Ral, o consórcio é o caminho para levar seus produtos ao exterior: "Ainda não exportamos nossas matrizes diretamente. Esse é o fator principal da nossa participação no consórcio".

Clerio Smaniotto, da Pampa Matrizes, considera que o consórcio abrirá novas oportunidades para sua empresa, via participação em feiras. Smaniotto quer lançar seus produtos no mercado externo, "pois o mercado interno hoje em dia está muito competitivo".

"O consórcio MultiModel tem uma diversidade grande de produtos do segmento de moldes. Minha empresa produz moldes de pintura de solado, outros produzem moldes para injeção. Penso que nós vamos nos complementar para atingir juntos um objetivo que seja bom para a empresa e para o conjunto", avalia Gérson Luiz, da Maquetec do Brasil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas