Tipos de peças de refrigeração básicas

Bobinas de refrigeraçãoAs peças de refrigeração básicas são extremamente semelhantes às de qualquer unidade de condicionamento de ar. Peças de refrigeração são essencialmente divididas em quatro pontos principais, sendo que um das mais importantes é o compressor. O compressor começa e termina o processo de refrigeração inteiro. Se ele falha, todo o sistema irá falhar. O refrigerante de gás é a chave principal em relação ao equipamento.

Refrigerante é o líquido no interior do refrigerador utilizado para arrefecer a uma temperatura baixa dentro do equipamento. Nas atuais grandes instalações industriais, as empresas estão começando a usar amônia em vez de fluido refrigerante. A amônia esfria a uma temperatura de 27 graus centígrados abaixo de zero, ou 32 graus Celsius abaixo de zero. O compressor começará a comprimir o gás criando uma pressão mais elevada.

Com a troca de calor das bobinas do compressor para o lado externo do frigorífico, as bobinas ajudam a manter a pressão do refrigerante baixa através da dissipação do calor. Este processo é feito por meio de pressurização. Enquanto ocorre o arrefecimento, o refrigerante começa a condensar de volta para um líquido à medida que flui através da expansão da válvula. A válvula de expansão é o item final das peças de refrigeração do lado de fora do frigorífico. Quando viajar através da válvula de expansão, o refrigerante passa de alta pressão para a baixa pressão.

Modelo de compressor de refrigeração usado em frigoríficos.

Modelo de compressor de refrigeração usado em frigoríficos.

Quando flui através da válvula de expansão, o refrigerante passa rapidamente a partir de uma situação de alta pressão com temperaturas mais quentes para uma situação de pressão inferior com temperaturas mais baixas. O refrigerante passa através de outro conjunto de bobinas de troca de calor. Estes rolos de troca de calor permanecem no interior do refrigerador.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Ao passar pela válvula de expansão, o refrigerante vai expandir-se e evaporar. Através do processo de evaporação, o calor é absorvido e as temperaturas irão cair. Pelo fato de que as temperaturas caem na troca de calor no interior das bobinas do refrigerador, as temperaturas no frigorífico começarão a apresentar queda também. E e as peças de refrigeração vai iniciar o ciclo novamente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password