O que faz um chefe de produção

O que faz um chefe de produçãoUm chefe de produção supervisiona as operações diárias e o fluxo de trabalho de um ambiente de produção na indústria. Este indivíduo pode supervisionar a diferentes níveis, ficando responsável por funções específicas ou cobrindo uma ampla gama de responsabilidades. O mestre de produção pode, por exemplo, controlar um departamento responsável por um produto específico ou ser o supervisor exclusivo por toda uma instalação, filial ou divisão.

No centro do processo de produção, o mestre de produção também tem entre suas atribuições analisar diretamente todos os aspectos do inventário de controle, garantia de qualidade e manutenção ou reparo de máquinas e equipamentos.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Além de controlar o fluxo de produção, o chefe de produção deve ser um profissional detalhista e organizado, com a capacidade de resolver problemas de forma eficiente. Ele ou ela deve possuir a capacidade de liderar, motivar e ser um mentor para ajudar a equipe a alcançar os resultados desejados.

Este indivíduo deve garantir que todos os funcionários sejam treinados, envolvidos e geridos de forma eficaz através da performance, talento e processos de desenvolvimento de competências, que ajudarão a manter a eficiência e a produtividade. Na maioria das vezes, é necessário que o supervisor de produção lidere o processo de engajamento no nível da equipe para garantir que melhorias sejam feitas e métricas sejam controladas, além de garantir que os prazos de produção sempre sejam cumpridos e mantidos em um alto nível de consistência.

Habilidades de comunicação e relações humanas são componentes adicionais encontrados dentro da descrição do trabalho de um chefe de produção. O profissional efetivamente interage com a equipe de produção, garantindo que todos os funcionários e suas idéias são respeitados e valorizados, confirmando que as suas perspectivas únicas e diversas são alavancadas e mostrando que suas contribuições são observadas regularmente – tudo isso para solidificar resultados positivos no ambiente de produção.

Entre as funções de um mestre de produção, está o treinamento e a gestão dos funcionários

Entre as funções de um mestre de produção, está o treinamento e a gestão dos funcionários

O supervisor deve trabalhar em estreita colaboração com os gerentes de produção, chefes de equipe e outros supervisores para estabelecer horários de trabalho para seus departamentos atribuídos. Além disso, através de boas habilidades de comunicação, o gestor garante aderência às políticas da empresa, impõe normas adequadas de segurança do trabalho e incentiva boas práticas de manutenção, mantendo registros das atividades departamentais, avaliações de desempenho e atendimento pessoal.

A maioria das organizações exige que um mestre de produção tenha um nível específico de habilidade, experiência e educação. Longa experiência de fiscalização em um ambiente dinâmico de fábrica, de alto volume e um diploma universitário de graduação com experiência de trabalho adicional em um campo especificado às vezes são necessários para colocar um indivíduo em uma posição com este nível de responsabilidade. Entendimento da administração de empresas e conhecimentos de informática também são desejáveis, considerando a interação esperada com tecnologia e processos de negócios.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password