Reservas primárias Reservas primárias são os ativos que o banco tem na mão para cobrir saques, empréstimos e outras atividades que exijam liquidez rápida ou imediata. Este montante inclui também dinheiro localizado em uma reserva federal, e é essencialmente a quantidade mínima necessária para um banco cobrir contas e fazer negócios.

Os bancos também costumam ter reservas secundárias, que são ativos investidos em títulos de curto prazo e outros investimentos que pagam juros e geram receita para a instituição. Reservas primárias não devem ser confundidas com um razão de reserva primária, que é uma comparação dos ativos líquidos de despesas de uma organização e suas despesas totais.

O termo "reservas primárias" é usado em bancos para indicar deteminada forma de caixa e ativos semelhantes que podem ser usados como liquidez, rapidamente acessível. Esta é a quantidade mínima de dinheiro que precisa estar acessível a um banco para que ele permaneça operacional, e pode ser um valor legalmente exigido em algumas áreas.

As reservas secundárias são fundos que não estão imediatamente acessíveis a um banco.

As reservas secundárias são fundos que não estão imediatamente acessíveis a um banco.

Ele inclui ativos que estão em um local do banco, assim como o dinheiro que está em uma reserva federal, usado para segurar as contas naquela instituição. Reservas primárias também incluem cheques que tenham sido recebidos, mas ainda não foram recolhidos.

Em contraste com as reservas primárias, as secundárias são fundos que não são imediatamente acessíveis a um banco, mas que normalmente criam receita para uma organização. Isto inclui ativos que tenham sido investidos por um banco em seguros, tipicamente de curto prazo, obrigações ou outros valores mobiliários.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Ao contrário das reservas primárias, estes fundos não fazem parte dos bens mínimos necessários de uma instituição, permitindo aos bancos investir esse dinheiro para gerar receita e lucro. Reservas secundárias não são normalmente acessíveis para um banco, e não são incluídas como fonte de liquidez no caso de haver uma corrida de saques feitos em cima delas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia