O que é uma indústria emergenteUm setor industrial é uma parte de uma economia que está concentrada com as empresas que produzem bens similares ou prestam serviços semelhantes. Uma indústria emergente é, portanto, um novo segmento de uma economia que se baseia em um conceito inexplorado e talvez novo. Este segmento de desenvolvimento da economia carece de quase todos os componentes de um segmento estabelecido, tais como a sensibilização dos consumidores, uma linha desenvolvida de mercadorias e fidelidade à marca.

Existem diversos segmentos da economia com os quais as pessoas tendem a estar muito familiarizadas, como os cuidados com a saúde, indústria automotiva e da moda. O fato de que a maioria das pessoas sabe sobre esses setores e que provavelmente teve várias experiências com seus produtos e serviços define a consciência do consumidor. Uma indústria emergente, no entanto, é geralmente baseada em uma ideia que não tenha sido amplamente divulgada e um grande número de pessoas normalmente não tem grandes informações sobre ele.

Estabelecer uma empresa em uma indústria emergente é, muitas vezes, arriscado. Quando uma empresa estabelecida oferece um novo produto ou serviço, os consumidores estão muitas vezes desconfiados, apesar do fato de que estão familiarizados com a empresa e seus outros produtos, o que pode exigir uma grande quantidade de promoção e marketing para motivar os consumidores a gastar dinheiro em novos itens introduzidos.

Indústrias emergentes são uma aposta de novos mercados

                                             Indústrias emergentes são uma aposta de novos mercados

Na comparação com o esforço necessário para introduzir um novo segmento na economia, que envolve empresas desconhecidas, com novos produtos ou serviços, deve-se ter claro que os desafios são significativamente maiores.

Com uma indústria emergente, as pessoas geralmente têm poucas informações, se tiverem, sobre as quais podem basear suas decisões ou opiniões. Não há produtos ou serviços anteriores para examinar como pontos de referência. Além disso, todo o conceito de que está sendo oferecido pode ser novo.

As pessoas podem não ser capazes de compreender facilmente o propósito ou podem duvidar da necessidade e do benefício do que está sendo oferecido. Assim, muitas vezes é necessário criar formas de estimular o interesse. Isso pode incluir a venda a preços baixos e introdutórios, brindes, produtos ou demonstrações no local.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Operar um negócio em um mercado emergente também pode ser difícil porque garantir os recursos financeiros para investir em tal empreendimento provavelmente será um grande desafio. Os governos geralmente hesitam na hora de fornecer recursos para empresas que vêem como de alto risco ou experimentais. Isso pode exigir a necessidade de uma indústria emergente confiar mais nas opções de financiamento privado.

Encontrar fornecedores de suprimentos adequados pode ser problemático. Uma vez que não há uma procura desenvolvida, as matérias-primas necessárias para a produção podem ser limitadas. Pode ser necessário, no início, improvisar certos materiais em lugar de outros. Já que a tecnologia para apoiar uma indústria emergente é recém-desenvolvida, é improvável que seja ideal. Isso pode ter um impacto negativo sobre a eficácia, eficiência e rapidez de entrega.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia