Como funciona um rolo de polimento

Como funciona um rolo de polimentoRolo de polimento é um processo de acabamento de metal que envolve o deslocamento físico de irregularidades da superfície ao invés de corte ou trituramento.

O processo envolve a transferência de um conjunto ou rolos endurecidos contra a superfície do metal sob pressão, fazendo assim com que manchas microscópicas na superfície do metal fiquem achatadas, dando o aspecto de uma superfície perfeitamente espelhada.

Além do acabamento fino conseguido com rolo de polimento, uma peça de metal é também trabalhada até endurecer durante o processo, deixando assim a sua superfície mais capaz de resistir ao desgaste e à corrosão. Graus elevados de precisão são também possíveis porque os conjuntos de rolos são ajustáveis. Outras vantagens do rolo de polimento incluem maior produtividade e baixos custos.

Peças metálicas usinadas podem parecer bastante suaves a olho nu, mas geralmente apresentam superfícies composta por numerosos picos e depressões microscópicas que necessitam de remoção antes da liberação parte. Isto pode ser conseguido por meio de polimentos abrasivos, moagem ou aperfeiçoar uma parte para atingir o revestimento do espelho requerido.

Processo de rolo de polimento elimina manchas microscópicas em superfícies de metal

Processo de rolo de polimento elimina manchas microscópicas em superfícies de metal

A parte pode também ser polida com rolo que é um trabalho a frio e menos agressivo que não só proporciona um acabamento perfeito, mas também tem vários outros efeitos benéficos. Rolo de polimento envolve mover conjuntos de rolos cônicos de aço endurecido em toda a superfície da peça sob pressão considerável, fazendo assim com que a superfície do metal “flua para fora”. Este achata os picos e enche depressões na superfície da peça e deixa um revestimento liso.

O processo também tem o efeito de endurecimento da superfície da peça durante o acabamento. Encruamento refina a estrutura cristalina da superfície do metal a um nível atômico, removendo assim bolsos internos e fissuras e aumentando a dureza da superfície da parte de entre 5 e 10%. Este efeito é geralmente eficaz até profundidades de .001 a 0,030 polegadas (0,25-0,762 mm). Isto deixa a superfície dura, densa e extremamente resistente ao desgaste, fadiga do metal e corrosão, além de aumentar significativamente a vida útil total da peça.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Brunidura não rende nada em termos de controle dimensão da parte, porque os rolos geralmente possuem ajustes precisos fáceis de ajustar. Outra vantagem do rolo de polimento é um aumento na produtividade resultante da sua simplicidade latente. Brunidura requer menos passos para completar; uma vez que a ferramenta é criada, milhares de peças podem ser produzidas por operadores não qualificados, sem qualquer ajuste.

Despesas de capital em instalações de rolos de polimento são tipicamente menores do que outros processos, devido ao número reduzido de ferramentas envolvidas. Polimento também apresenta muito mais longos valores de vida útil média da ferramenta do que aqueles retornados por outros métodos de acabamento, juntamente com o custo eficiente do processo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password